Africell ‘ataca’ Benguela com Chamadas Grátis, 5G e Africell B1. Unitel responde com Bazza Benguela e 5G FWA em Luanda.

A operadora Africell lançou este mês as suas actividades na província de Benguela, a segunda no país, com um plano atractivo de chamadas grátis entre números Africell, uma rede totalmente 4G e 5G e um smartphone acessível o Africell B1, comercializado a 15 mil kwanzas com plano mensal de 25GB de Internet incluído. O rollout das operações naquela província do sul de Angola, surge numa altura em que a terceira operadora do país afirma ter alcançado a cifra de 6 milhões e subscritores e 11 milhões de potenciais subscritores já cobertos pela sua rede em rápida expansão.

Neste contexto, a operadora UNITEL, a maior do país, iniciou já a comercialização dos grandes planos que havíamos noticiado antecipadamente neste blog: planos NetCasa limitados e ilimitados com suporte da sua rede 5G. Por seu lado, com objectivo de tentar frenar o impeto da entrada da Africell em Benguela, a UNITEL anunciou que o plano Bazza, passa a estar disponível também naquela província.

Nota do editor

Sobre a Africell

Damos aqui nota positiva a nova operadora por ter conseguido em pouco tempo uma expansão para Sul a 300Km da província de Luanda, num terreno complicado de se trabalhar. Construir uma rede de transporte e as suas linhas de protecção é um trabalho complexo e caro.

Sobre a UNITEL

Também damos uma nota positiva a operadora da grande família. Pode parecer um movimento insignificante activar uma rede fixa de acesso sem fios (FWA) em 5G, mas não é. É na nossa óptica uma solução muito acertada e está de acordo aos padrões e recomendações mundiais de monetização da tecnologia 5G. Países evoluídos tecnologicamente como a Índia, ainda estão em fase Beta do lançamento do 5G e nem sequer ainda começaram a equacionar a venda do FWA como já estamos a observar no nosso mercado.

Deixe um comentário