Facebook: Um problema de crescimento

A compra do Instagram pelo Facebook pode ter deixado muita gente admirada. Menos admirados ficaram os consultores e investidores de Silicon Valley. O valor por acção do Facebook situa-se em alta, isso significa muito dinheiro em jogo, que nenhum investidor vai desembolsar sem ter certeza que se depara perante um negocio que vai continuar a crescer e o crescimento do Facebook, são usuários, não daqueles fantasmas criados por empresas de marketing oportunistas, mas usuários reais tipo aqueles que o Instagram possui.

Sim, aqui é necessário perceber que o Instagram crescia como aplicativo e também como uma semi-rede-social com perspectivas de crescimento de usuários muito boa, ainda mais com a recente migração para a plataforma Android.

Ninguém pode esconder que o Facebook tem crescimento desacelerado nos países desenvolvidos. Apenas nos países em vias de desenvolvimento tem se verificado o contrario.

Os gestores e analistas sabem que quando uma instituição cresce e começa a atingir o limite do seu crescimento seja por limitações geográficas ou tecnológicas ela tem que tomar duas medidas imediatas:

1 – Verificar o seu design (nada a ver com desenho de per si). O Facebook tentou isso lançando o timeline. Não sei se resultou ou vai resultar.
2 – Comprar uma empresa que apresenta um produto concorrente e que esteja em crescimento. O Facebook fez isso comprando o Instagram.

Para finalizar, vou vos dizer uma coisa: O verdadeiro desafio do Facebook começa agora. Por falar nisso sabem qual o resultado que o Facebook tem obtido com as duas medidas acima? Sim, O Facebook agora já diz que tem 900 Milhões de usuários a nível mundial, metade deles são do segmento Mobile.

 

Tudo para agradar aos investidores de Silicon Valley.

Fonte: http://techcrunch.com/2012/04/23/facebooks-amended-s-1-500-million-mobile-users-paid-300m-cash-23-million-shares-for-instagram/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s