Google, Microsoft e Yahoo em estado de alerta total

Tudo por causa do recente anuncio do Facebook: Vao lançar (já lançaram) um serviço de mensagens integradas, mais ou menos parecido ao email, mas que não é um email killer (Deu para perceber?).
Zuckerberg (na foto) ali foi cauteloso e bastante esperto. Ele sabe que o Facebook encontra-se numa situação avantajada em quase todo mundo e vai continuar a subir degraus. Como se apercebeu que o serviço de mensagens do Facebook atingiu picos de uso de meter inveja a serviços de email tradicional, perguntou-se porque nao integrar já isto e imitar um bocado daquilo que a Google tentou fazer com o fracassado Google Wave que só o meu compadre Ultracognitivo se atreveu a usar.

Segundo Zuckerberg este serviço de mensagens integradas terá mesmo uma espécie de usuario@facebook.com, integrando email, chat, SMS. Mas até poderá não ter este @facebook.com. Zuckerberg está convencido de que alguém como Nataniel Baião não vai largar o seu email que já usa a 9 anos para um novo email. Zuckerberg mais uma vez jogou: É possível, afinal usar este sistema do Facebook com qualquer serviço de email. Acredita? Zuckerberg diz que sim.

Para mostrar a sua seriedade o mesmo posicionou 15 engenheiros a tempo inteiro neste projecto. Talvez venha daí a ‘guerra de quadros’ ou talentos como a preferiu chamar Eric Schmidt da Google recentemente, referindo-se a fuga de quadros da Google para o rival Facebook.

E onde entra a Google, Microsoft  e Yahoo, nesta historia?

Se depender de usuários fieis como eu, estão garantidos. Pelo menos a minha querida Yahoo. Agora…
Que os meio milhão de usuários do Facebook, cujos 350 milhões enviam mais de 4 biliões de mensagens por dia, são números assustadores, isso não podemos negar. São dados que estes papoes acima citados, gostariam de ter em mãos, tendo em vista o mercado de publicidade (a Microsoft possui acções no Facebook), e que não vão conseguir pelo menos já porque as suas redes sociais são um grande fiasco: os orkuts, os buzz, os Space, os Lively, tudo coisa de miúdos ao lado do Facebook.

3 pensamentos sobre “Google, Microsoft e Yahoo em estado de alerta total

  1. O Facebook Messages é mesmo ameaçador!

    E pelos vistos a linha de ideias é a mesma, quando me pediram para falar sobre esse serviço que “agrega serviços” eu foquei exactamente nesse ponto: “cuidado para não se transformar no Google Wave” ( e já agora, ainda uso, mas no Google Docs, algumas funcionalidades foram transferidas para lá)

    O Facebook está a declarar guerra, guerra… e os usuários deviam estar super felizes com isso.

  2. Com certeza meu amigo Nataniel, o facebook esta a rebentar com tudo… Apesar da Microsoft ter acções no facebook, é melhor a Microsoft trabalhar muito mais do que já trabalha…
    consoante aos novos serviços do grande zuckerberg que futuramente o facebook vai lançar (usuario@facebook.com, integrando email, chat, SMS. Mas até poderá não ter este )… podes ter certeza de uma coisa… Estou com os serviços da Microsoft e yahoo no coração

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s