(Actualizado)Em Angola: Facebook ultrapassa Sonico e torna-se segunda rede social atrás do Hi5

Ultimamente tenho-me interessado pelo Facebook. Esta rede social destaca-se pela facilidade de uso e algoritmos poderosos para encontrar amigos, colegas, eventos etc. O facto de ser a rede social mais usada no mundo com mais de 500.000.000 de usuários poderia transforma-la num activo difícil de gerir. Bom, mas não é. Zuckerberg e companhia sabem do valor da sua empresa: 10 a 15 mil milhões de dólares norte-americanos. Os investimentos em hardware e novas tecnologias sao constantes, daí a sua estabilidade. Zuckerberg nada faz quase em termos de gestão de infra: Cuida apenas de negócios e claro, de programação num pequeno mas confortável escritório:

Que confusão!!! Bom, regressando a Angola o Facebook aqui vinha crescendo de forma um pouco tímida, mas ao que consta parece assumir cada vez mais uma posição de segunda rede social atrás do ‘incontestável’ Hi5 a rede social ‘natural’ de milhares de Angolanos.

O crescimento do Facebook é tão acentuado que de Janeiro a Agosto de 2010 teve um impressionante crescimento de 46% ultrapassando a rede latina Sonico.com com 63.987.00 usuários. O Facebook possui até Agosto deste ano 66.440.00 usuários Angolanos:

As estatisticas mostram que a relação homem VS mulheres a usar o Facebook em Angola:

Se continuar a crescer assim tudo leva a crer que o Facebook possa chegar em Angola a números perto da rede dominante Hi5. E quando ao Hi5 a sua presença dominante em Angola tem que ver com a sua presença dominante em Portugal. Quando Portugal se render ao Facebook o que tem acontecido em toda Europa menos em Portugal então o Hi5 perderá a sua presença em Angola a favor do Facebook.

Actualizacao: Pelo alerta do usuário Sergio Mendes o Facebook ja ultrapassou o Hi5 em Portugal. Bom isso significa que deverá faze-lo brevemente em Angola, LOL. Fui verificar no alexa e realmente o facebook é o segundo site mais vistado em Portugal.

Fonte: http://www.facebakers.com/countries-with-facebook/AO/

12 pensamentos sobre “(Actualizado)Em Angola: Facebook ultrapassa Sonico e torna-se segunda rede social atrás do Hi5

  1. É o Facebook a conquistar o seu espaço… mas é um trabalho muito bem feito: simplicidade, velocidade, eficiência. Não se pode pedir mais.

    Os algoritmos de busca e de compressão de informação… isso é de mais.

    • realmente. o Hi5 por vezes mostra-se bastante lento. foi criado em JSP. O facebook criado ‘supostamente’ em php. Ainda me pergunto como uma base tao grande de usuarios é suportada em php.

      Nao entendo nada de php, mas se fosse eu a projectar o sistema apostaria logo em dotnet ou jsp.

      • Interessante a tua sugestão. So me pergunto como ainda não criastes algo mais poderoso…

        É preciso ter cuidado com a forma como nos esprimimos em publico e para o publico.

  2. E efectivamente o facebook ja ultrapassou o hi5 faz tempo em portugal. O facebook é tão somente o segundo site mais visitado em portugal ficando apenas atras da google.pt. O hi5 encontra-se na 8.º posição.

    DEvo confessar que é interessante o que fazes por aqui. Continue com o bom trabalho.

  3. Pingback: Até em Angola so se fala no Facebook. Porque razao? « Nataniel. Notes about IT in Angola

  4. Pingback: Em Angola: Facebook continua a crescer a ritmo impressionante « Switching News Network Angola (SNN Angola)

  5. Em Angola o facebook também ja superou o Hi5. Porque vejo pessoas que nem se quer conhecem o nome de hi5 mas quando se trata de facebook ai as coisas mudam……..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s