Cisco Ironport: Segurança baseada em hardware

Se bem que nao tem sido habito confiar em seguranca dedicada em hardware para cortar custos, o cisco Ironport oferece uma boa soluçao para simplificar a vida dos administradores de rede. Com ele os administradores de rede podem diminuir o tamanho das configuraçoes de segurança e concentrar tudo num unico aparelho. O cisco Ironport possui as seguntes caracteristicas:

Web Proxy, Anti-Spyware, Anti-Phishing, Anti-Virus, URL Filtering e Policy Management. Este diagrama mostra porque se torna vantajoso usar o Ironport:

Para manter-se actualizado, ele utiliza reports do SenderBase que recolhe dados de mais de 100.000 provedores e universidades ao redor do mundo, alem de contar com actualizaçoes de provedores de antivirus como Sophos.

A framework cisco Ironport esta dividida em 3 aparelhos:

C-Series – An email security appliance for virus and spam control.
S-Series – A web security appliance for spyware filtering, URL filtering, and anti-malware.
M-Series – A security management appliance that compliments the email and web security appliances by managing and monitoring an organization’s policy settings and audit information.

Um admistrador que ja trabalhe com ferramentas de politicas como AD ou LDAP nao vai se preocupar com isso: O Ironport integra-se facilmente com estas tecnologias permitindo criar politicas de verificaçao por grupos de usuarios:

Mais infos podem ser encontradas em http://www.ironport.com ou em http://www.cisco.com/en/US/products/ps10164/index.html.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s