Redes sociais. Até quando?

Parece uma pergunta algo dificil. De facto é, já que as redes sociais atingiram um grau de maturidade nunca antes visto permitindo a conexão de milhares de usuarios antes geograficamente distantes. No entanto tenho que discordar do excessivo grau de apelação que se faz em torno delas.

É que infelizmente algumas pessoas ainda nao perceberam bem a exposição a que se propoem quando participam de ‘cara’ nestas redes sociais. Se a mim ja me parece exagerado ter mais de 200 amigos me enoja o facto de haver falta de pudor e da conversa fiada que se praticam nestes espaços. É um joguete infantil de exposição de fotos sensuais para ganhar visitas e posts de comentaristas/comentarios hipocritas para receberem algo similar nos seus perfis. Quando o assunto é conversa de verdade aparece a capa da covardia que nao pode passar além dum ‘ya, curti o teu perfil, ta fx’.

Daí  a minha pergunta. Até quando a juventude adolescente (a principal despercebida desse perigo) se aperceberá que está a mercê de grupos organizados de malfeitores, tarados e bandos de pornografia e pedofilia?

Um pensamento sobre “Redes sociais. Até quando?

  1. Sobre redes sociais até evito falar… :D

    O problema é que, em Angola e não só, elas têm sido mal aproveitadas.
    Parece que ninguém entende o potencial de ser ter o contacto com várias pessoas COM O MESMO INTERESSE, esse é o factor chave, mesmos interesses, científicos, filantrópicos… enfim, as redes são transformadas num antro de inutilidade.

    Eu agora dou o exemplo do twitter, onde compartilho o maior número de Links úteis possíveis. Mas nem todos usam para isso, infelizmente…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s