Meio milhão de Angolanos usam Internet

A Internet já não é uma novidade entre muitos do nosso meio. Em 2002 lembro de ter ido consultar as estatisticas e davam como 60.000 o numero de usuarios em Angola. Hoje voltei a consultar estas estatisticas e somos 550.000.

Muito bom este crescimento. Prova por um lado que os preços de acesso baixaram muito com a introdução da Internet ADSL, Net por cabo e Wireless (gprs, cdma incluso). Os preços estão claramente mais abaixo que antes, mas a expectativa é que baixe ainda mais e aí sim teremos um ‘boom’ real no numero de usuarios de Internet.

Ressalte-se que para isso, a Angola Telecom tem já em estado praticamente de termino a extensão do sinal de fibra pelo litoral Angolano, faltando apenas a sua extensão no interior do país para completar o anel. Serviços como Infrasat também permitirão esta expansão.

Com a introdução do Angosat aí sim os operadores terão motivos de sobra para expandir o serviço de Internet por todo o país e pelas regiões vizinhas (Congo e Namibia).

4 pensamentos sobre “Meio milhão de Angolanos usam Internet

  1. Oi
    Estou á procura de estatísticas.
    Consegues ajudar me?
    Preciso do nr de utilizadores de internet de angola e as compras online desses utilizadores,
    Consegues recomendar me alguma coisa?

    • Olá Liliana,
      Taxa geral do uso da Internet por Africanos na estatisca global representa 6.1% ou seja os africanos consomem apenas 6.1 % da Internet desponivel. Destes Angola representa 0.5% dos 6.1% da Internet Africana. Este número para um país com rápido crescimento é irisório em todo caso, se julgarmos pela positiva já representa que o angolanos começara a despertar para as Novas técnologis de Informação e comunicação.

      Este valor porcentual consumida por angola corresponde a cerca de 744,195 usuários o que pressupõe estar próximo dos 800.000, até ao final do ano e com uma taxa de penetração na população de 5.6%. Facebook por si só é responsavel de cerca de 550.000 acessos do número acima.

      Tudo isto deveceu ao investimento do Governo Angola e desconcentração da política antes tida como monopolio do estado. Todavia, ainda há muito por se fazer na medidade que os empresarios nacionais estão destraidos para aquilo que são as potencialidades que a rede (Internet) pode representar para alavancar a economia do País. Muitos não percebem que a Internet é a grande mina de ouro postos a disposição do planeta para aquilo que custumo chamar de empreendedorismo de rede. Na verdade a falta de programas educativos, dpolíticas de disseminação do uso da reed por parte dos orgãos afins, viabilidade no acesso dos circuitos E1 ou fibra optica, estão na base dessa falta de conhecimento.

      Se quiser saber mais: info@sdiginet.net ou jackludov2007@yahoo.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s