Windows 7 vulneravel a 8 de cada 10 virus?

Mal o Windows 7 foi lançado uma serie de empresas de segurança começaram a arquitectar alguma forma de ‘esquentar’ o mercado em torno de mais este nicho afinal eles ganham em cima de produtos para o mesmo.

A Sophos que até bem pouco tempo tinha um comportamento mais comedido em termos de sensacionalismo ‘meteu agua’ quando um dos seus funcionarios num blog oficial veio dizer que o recentemente lançado Windows 7 é vulneravel a 8 de cada 10 virus.

Só que este artigo da Sophos peca por dizer uma verdade que se esconde numa capa de inverdade, porque tal facto também é possivel tanto em MAC como em Linux. O Windows 7 está preparado para impedir a execução de codigo nao confiavel se o usuario nao autorisar, tal como acontece no Linux e MAC. No Linux se eu possuir uma conta de superusuario e executar um arquivo batch com instruções de formatação de partições o sistema fa-lo sem tergiversar e ponto final, no Windows 7 a mesma coisa, nao vejo diferença.

Este artigo apenas indica a apetencia de se vender mais e mais copias de antivirus, licenciamento corporativo etc. Afinal se nao fosse por aí essas empreas milionarias nem teriam nascido, Então que cedam graças a Microsoft por ter criado um sistema tao ‘bondoso’ como este.

2 pensamentos sobre “Windows 7 vulneravel a 8 de cada 10 virus?

  1. O problema é que ainda continuamos a ter usuários que nao sabem ou conhecem hábitos de utilização saudáveis do computador, o certo é que eu penso que nao se desenham Sistemas Operativos com problemas de propósito e que se dependesse dos seus projectistas, seriam os melhores e mais seguros SO que existissem, o que me paresse é que os fabricantes de AV, entenda-se Antivírus não gostam muito da ideia de inviolabilidade de origem de um Windows, afinal é apenas o SO mais vendido do Mundo, imaginemos que tivessemos um SO Windows que nao precisasse de AV, uhhhhhhhhhh!!!!! Dá o que pensar, não é? O que seria dos Mcafees, Symantecs, Aviras, AVGs da vida? Entao criem cá mais umas inseguranças, uns viritos e ai gastamos mais uns dólares nesses programas de segurança, é a vida.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s