Projecto de modernização de telecomunicações avaliado em 1,2 biliões de dólares

O projecto de modernização e desenvolvimento das infra-estruturas da rede básica de telecomunicações, iniciado em 2006, está avaliado em um bilião e 200 milhões de dólares norte-americanos, informou hoje, o director nacional do sector Pedro Mendes.
De acordo com o responsável, que falava na cerimónia de apresentação do projecto de cabo submarino de fibra óptica, feita pela Angola Telecom, os investimentos que estão a ser feitos a nível do back bone (auto-estrada de telecomunicações) poderão contribuir na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
Além dos serviços de voz, já disponíveis em grande escala, disse, a tecnologia que está em instalação permitirá a transmissão de dados e imagens em tempo real.
Por esta razão, o director nacional das telecomunicações defende a necessidade de se fazer manutenção e preservação destes equipamentos.
Segundo Pedro Mendes, os actuais constrangimentos na rede, sobretudo dos serviços de telefonia móvel, deve-se ao facto das infra-estruturas de serviço ainda não terem a robustez, segurança, e fiabilidade, visando a prestação de um serviço de qualidade.

Um pensamento sobre “Projecto de modernização de telecomunicações avaliado em 1,2 biliões de dólares

  1. É um investimento necessário, para ver se consegue-se melhorar os serviços de telecomunicações, que ultimamente têm andado mal, muito mal…

    PS: Matéria importante e interessante, deixei um link lá no NH também…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s