Gary McKinnon perde recurso contra extradição aos EUA

Um britânico procurado nos Estados Unidos por se infiltrar em computadores da Nasa e do Pentágono, no que está sendo considerada como “a maior invasão a computadores militares de todos os tempos”, teve recusado recurso contra pedido de extradição dele para os Estados Unidos, o que torna mais provável que ele seja julgado por um tribunal norte-americano.

Gary McKinnon, 43, está há três anos envolvido em uma batalha para evitar a extradição e chegou a recorrer à Corte Européia de Direitos Humanos, mas na sexta-feira suas opções pareciam esgotadas, depois que o Supremo Tribunal britânico rejeitou sua apelação.

O tribunal reconheceu os argumentos dos advogados de defesa no sentido de que extraditar McKinnon, que teve recentemente diagnosticada uma forma de autismo, a Síndrome de Asperger, poderia apresentar consequências desastrosas para sua saúde, mas determinou que embora a extradição possa trazer sofrimento, as necessidades de observância da lei são mais importantes que essas preocupações.

“Não tenho dúvida de que ele enfrentará dificuldades com a extradição, bem como julgamento, sentença e detenção nos Estados Unidos”, afirmou o juiz Stanley Burton em sua decisão, aceitando até mesmo a possibilidade de suicídio.

Mas ele decidiu ainda assim que a condição de McKinnon não é grave o suficiente para que as exigências da lei fossem desconsideradas.

fonte: yahoo

Um pensamento sobre “Gary McKinnon perde recurso contra extradição aos EUA

  1. Pingback: Os 10 maiores hackers da Decada 2000-2010 « Nataniel. Notes about IT in Angola

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s