Falha de segurança deixa roteadores Linksys vulneráveis a invasão

Fiquei espantado como hoje em dia ainda é possivel haver uma falha de segurança com tanta facilidade de ser explorada. Roteadores da Lynksys que usam o firmware DD-WRT (e quantos deles não usam?) se não forem já “patcheados” podem muito brevemente serem invadidos porque como eu disse a facilidade de se exploitar o bug para executar comandos com privilegios de root é grande com o agravante de que pode ser realizado por meio de qualquer browser.

Um pensamento sobre “Falha de segurança deixa roteadores Linksys vulneráveis a invasão

  1. Ola Nataniel,

    Engracado , isso .. a Empresa investiu sei la quanto na execucao da plataforma , e confiou segamente na DD-WRT firmware , por legacia e eis o resultado.. isso cria um debate enorme no seio da comunidade TI, sobre “Hardware ” & Software based security, sei que isso nao e muito relevante ao teu topico , mas gostaria de argumentar um pco sobre este interessante assunto.

    Ja alguma vez , te pergunaste o porque da confianca , nos dispositivos hardware de seguranca?
    bem pode ate nao ser o caso , mas uma boa parte desdenha os pequenitos softwares , por e simplesmente por serem “Micros”, e applicacoes ligeiras , e nao acreditam , no potencial das mesmas…e triste porque os hardwares que eles tanto confiam sao os mais vulneraveis aos ataques e tem um life span, curto …

    E muita das vezes e mesmo a ma engenharia dos aparelhos, por vezes e o habito do passado, e tem vezes mesmo que a tal empresa nem investe em testes a longo termo…se e cisco , ou microsoft epa nao interessa!!! eh eh lol

    Mas enfim..chega de papinho furado , eu so queria lancar uma alerta , principalmente aos consumidores , ou ate mesmo nos involvidos em Tech , que tomemos mais usos das plataformas softwares .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s