Televisão Digital chega ao país em 2013

A televisão digital ou TV de alta definição, que oferece a vantagem de ter imagens e som com qualidade, superior ao das televisões tradicionais (NTSC, SECAM, e PAL), poderá ser lançada em Angola entre 2013 e 2015, informou hoje (quinta-feira) à Angop o director do Instituto Nacional de Comunicações (Inacom), Domingos Pedro António.

A TV digital, também conhecida na sigla inglesa como HDTV- high definition television, permite ao utilizador gravar o que estiver a apresentar no televisor, através de um descodificador denominado PVR (vídeo gravador pessoal).

O titular do Inacom disse que a introdução deste sistema no mercado angolano depende fundamentalmente de leis que o regulam, mas referiu que 2013 e 2015 são as datas mais prováveis por serem estabelecidas pela organização regional SADC, da qual Angola faz parte, e pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), respectivamente.

Nesta altura, segundo Domingos António, Angola está a preparar instrumentos jurídicos relacionado à matéria da TV digital, a colher experiências de países que já possuem e estudar as formas como vai ser implementada.

2 pensamentos sobre “Televisão Digital chega ao país em 2013

  1. Pingback: SNNAngola Digital Television Series « Nataniel. Notes about IT in Angola

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s