O fácil… Nós é que o fizemos

Sabiam que tem um montão de gente que termina sua academia CCNA, descansa nisso, nao faz o exame industrial e  sai por aí dizendo que é CCNA. Encontrei um desses, estudante de Ciencias da Computação da universidade pública e CCNA (nao fez o exame industrial) pela academia do ITEL.

Bom, simplesmente atirei um endereço “privado” de classe B na config do IE e deixei o panico andar. O Boss chamou “porque nao tem Internet”.

Pings, ipconfig, tracerts e bla, bla, nada, ultimamente desligava e ligava o modem, olhava no cabo de rede, foi até ao decodificador, nada.

Problema: Se ele olhasse na barra de status veria claramente que o dado nao é encaminhado porque é um endereço privado de class B que não é roteavel.

São as coisas da vida. Não que isso fosse uma grande prova ou ele fosse mau tecnico apenas que dá razão a quem diz que um estagiozito ou uma explicação no quintal da mana Joana sempre serve para manter as ideias em dia e muita gente despreza esses factores, por isso meu amigo rejeite a “staticidade”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s