A queda livre continua: Yahoo vai encerrar Geocities

A Yahoo é daquelas empresas que nao se entende. Dominou a Web como ninguem e quando chegou a Web 2.0 ficou pelo caminho sem saber como se adaptar, ao contrario da Microsoft que também apanhada de calças na mão pelos ‘jovens turcos’ Google, facebook e myspace lá tem conseguido manter a sua parcela.

Com a Yahoo é diferente. Não consegue manter nem criar uma rede social decente, o seu serviço de blogs, o 360 era muito atrasado ( o editor wysiwyg era sofrivel), bastante conservador até, o seu serviço de videos o jumpcut apareceu quando um senhor chamado Youtube já estava bem consolidado e dominador.

Hoje ela anuncia que vai encerrar o Geocities, é uma pena. Criei meu primeiro site em 2001 neste serviço, era uma maravilha de serviço, mas com o tempo deixou de ter utilidade, ficou parado sem investimentos, podia muito bem se transformar em rede social, nao foi, hoje é um monstro adormecido que traz prejuizos financeiros, por isso seu espaço de armazenamento e capacidade de processamento vai para outras actividades e tudo por culpa de uma empresa que continua a somar derrotas, por confiar demais no seu portfolio de serviços e não em recursos humanos.

4 pensamentos sobre “A queda livre continua: Yahoo vai encerrar Geocities

  1. É o principio do fim.

    Lembro-me de ter criado(ou tentado criar) um site no Geocities em 2003/2004, mesmo nessa época eu tinha a concepção que a Yahoo dominava a Internet(tal como a Google faz agora),eles tinham um bom serviço de Email,bom motor de busca…e acho que pára por ai mesmo.Quanto a parte de blogs(360) e sites(Geocities) era uma desgraça, havia sempre falhas de segurança, quedas no sistema…

    Agora com essa noticia de o Geocities ser fechado acho que o futuro é prevísivel,em mais 2 meses a Yahoo vai passar para as mãos da Microsoft(ou de outra empresa que se apressar).Vou esperar pra ver o que acontece…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s