Para TV Cabo Angola: Somos clientes e exigimos um melhor serviço

Ninguem disse aqui que é fácil gerir uma rede com transmissão por cablagem com fibra ótica e cobre nas terminações, numa cidade como Luanda. O que nao se pode esconder é que vao anos que continuamos a assistir a um serviço que longe está de ser dos melhores ainda mais pelos preços que sao praticados altissimos se comparados com o que se faz mesmo em vizinhos países de Africa.

Já é quase um milagre ter-se um tráfego aceitavel no periodo diurno (perguntem as empresas), apenas a noite consegue-se algo aceitavel, e as altas horas da noite é que o serviço aproxima-se do razoavel. Há que diga mesmo que nao existem grandes diferenças entre planos de assinatura para Internet. O Throughput é absurdamente inferior a largura de banda nominal (que para um plano residencial diz-se chegar a 256 kbits/s de upload e 96 kbits/s de download) chegando muita vezes muito proximo a transmissões de dados semelhantes as que tinhamos quando usavamos modems por conexão discada. A figura seguinte ilustra bem esta situação para um cliente que usa um plano residencial, segundo testes providos pela CNet (atente para as letras em vermelho, note que chegam apenas a 45,4 kbits/s de speed Connection).

cnetcom-internet-services-bandwidthmeter-results-page_1231366053863

Por outro lado a questão do sinal de TV que agora falha quase constantemente. É bem verdade que o factor climaterico joga um papel preponderante  nas transmissões analogicas/digitais e as gotas de água (também presentes em densas nuvens) dificultam a passagem do sinal eletromagnetico transmitidos pelos transponder dos satelites, as potentes antenas receptoras do provedor de serviços, mas nao nos podemos esquecer que isto já não constitui problema para diversas redes de dados por aí afora, nao sendo por isso uma desculpa plausivel, dado que até devemos estar contentes por termos um meio de transmissão escalavel como o são as fibras óticas.

Nao quero ser eu a dizer o que deve ou nao fazer a TV Cabo Angola. O certo é que eles possuem tecnicos capacitados para repensar estas questões. Vivemos num país com inumeras dificuldades e burocracias, mas mesmo assim devemos nos preocupar em prestar um serviço adequado a clientela, porque nós pagamos pelo serviço e queremo-lo tal como assinamos no contrato nao estando ao nosso escopo se o tecnico x ou y tropeçou no cabo de força do switch frame-relay, ou se falhou a energia ou se há manutenção na rede.

3 pensamentos sobre “Para TV Cabo Angola: Somos clientes e exigimos um melhor serviço

  1. e inacreditavel, estamos constantemente com problemas na netcabo, agora dizem q estao em manutençao, isto ja muito antes do Natal, mas nos estamos a pagar o mesmo e sem beneficio nenhum, á q ter mais consideração pelos clientes, se atrazarmos l dia q seja no pagamente é automaticamente cortado, mas assim nao nos dão nenhuma satisfaçao e nem nos dão um tempo de bonus q deviamos ter, por direito, pq nós, (os clientes) nao temos nada a haver com as vossa sobrecargas

  2. gostaria algun email da gente de marketing da tv-cabo.. tenhole uma proposta muito boa que vai a alegrar muito a vida dos clientes tvcabo.. mas preciso do enderesço email de markting.
    obrigado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s