Google desiste de acordo com Yahoo após pressão da Justiça

O Google cancelou planos de uma parceria de busca patrocinada com o Yahoo diante da oposição de órgãos reguladores e anunciantes, segundo o diretor de assuntos legais do Google em um post no blog da companhia nesta quarta-feira.

O Yahoo expressou consternação com a decisão do Google, dizendo estar “desapontada que o Google tenha decidido sair do acordo em vez de defendê-lo na Justiça”.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos, em um comunicado divulgado nesta quarta-feira, disse ter avisado o Google que planejava entrar com um processo para barrar o acordo com base em regras antitruste.

“Caso as companhias tivessem implementado o acordo, a competição com o Yahoo sofreria impacto imediatamente no que se refere às páginas de busca”, disse o Departamento de Justiça.

O Google e o Yahoo, respectivamente número 1 e número 2 no mercado de buscas na Internet, anunciaram a planejada parceria em junho, mas adiaram a sua implantação para permitir que o Departamento de Justiça pudesse analisar os aspectos concorrenciais.

O Google informou que desistiu do acordo para evitar uma batalha jurídica.

fonte: yahoo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s