Intel/Microsoft 2 x 0 Hugo Chavez

A Venezuela pode ser a potencia dos petroleos que é, mas ainda é uma nação que enfrenta diversas dificuldades economicas dentre as quais necessita de potenciar a educação. Hugo Chavez em recente visita a Portugal manifestou a intenção de combater esse imbroglio e para este fim adquiriu 1×10^6 (um milhão) computadores Magalhães a Portugal.

Ora, acontece que este Magalhães de Portugues parece ter apenas o nome e o facto de ser montado em Portugal, porque afinal trata-se do não menos famoso Intel Classmate da linha de computadores de baixo custo para países necessitados que vem nos ultimos 2 anos a invadir o mundo e que foi idealizado por Nicholas Negroponte do M.I.T.

Parece uma jogada de mestre da Intel e da Microsoft (que acaba de assinar um contrato para instalação de pacotes seus no magalhães) que desta forma arranjam mais um túnel de penetração (Portugal) num mercado de dificil acesso como a Venezuela, agora mesmo que muitas empresas Americanas sofrem contestação por toda America do Sul.

Um pensamento sobre “Intel/Microsoft 2 x 0 Hugo Chavez

  1. Pingback: Magalhães PC em Angola, ou a velha estoria dos UMM? « Nataniel. Notes about IT in Angola

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s