Garota comete suicídio por medo de acelerador de partículas

Amedrontada pelas notícias de possível colapso do planeta Terra durante as experiências com o acelerador de partículas LHC, uma adolescente indiana cometeu suicídio.

O LHC, ou Large Hadron Collider, é o acelerador de partículas mais famoso do mundo. Localizado na Suíça, vai permitir aos cientistas pesquisarem mais a fundo a respeito das partículas subatômicas e, especialmente, os mistérios do Big Bang. O projeto foi criticado por algumas correntes científicas, que temiam a formação de um buraco negro ou de uma quantidade muito grande de antimatéria, o que poderia causar a desintegração do planeta. Seria – literalmente – o fim do mundo. O LHC entrou em operação hoje, entretanto, e nada de anormal aconteceu.

Os experimentos do LHC são seguros, segundo seus criadores. Mesmo assim, há relatos de pânico causado pelo suposto fim do mundo. Na Índia, após acompanhar por dois dias notícias na TV e jornais a respeito do LHC, uma adolescente de 16 anos suicidou-se para não testemunhar o fim dos tempos, conforme noticiou a agência de notícias indiana Rediff. Os pais da adolescente, que viviam com ela na província de Madhya Pradesh, centro do país, contam que, na terça-feira, a filha havia ingerido tabletes de inseticida e chegou a ser internada, mas faleceu hoje pela manhã.

Segundo o portal de notícias MSNBC, durante os dois últimos dias todos os canais de notícias da TV indiana apresentavam debates e reportagens sobre o LHC e um possível fim do mundo, o que causou uma espécie de histeria coletiva. Na região leste da Índia, onde a religiosidade é bastante forte, milhares de pessoas correram aos templos para rezar pedindo a clemência dos deuses.

Ao mesmo tempo, o ocidente encara o experimento com tranquilidade e alguma troça. Um internauta bem humorado registrou o domínio hasthelargehadroncolliderdestroyedtheworldyet.com (na tradução, “Será que o LHC já destruiu o mundo?”). Quando o site é visitado, há um indicador em letras garrafais indicando se o mundo já acabou ou se ainda está intacto.

Fonte: yahoo

Um pensamento sobre “Garota comete suicídio por medo de acelerador de partículas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s