“Nataniel. Notas sobre as TIC” um dos blogs que mais crescem, segundo wordpress

O WordPress além de ser um bom serviço no que tange a usabilidade, também sabe reconhecer o esforço dos seus usuarios, porque ela sabe que somente ganha com isso em receitas, além de possuir um painel de controlo que supera em larga escala o do seu concorrente mais velho (que ele mesmo destronou) o blogspot.
Quando usei o blogspot nem sequer havia estatisticas de acesso (nao sei como anda agora) mas no wordpresss a situação é totalmente diferente, o sistema possui para todos usuarios um apurado sistema de estatisticas com gráficos que nos fornece inumeras oportunidades de perceber como funciona nosso sistema, e como devemos direccionar nossas mensagens.
É assim que a semana passada o meu blog foi classificado pelo “WordPress DashBoard” como um dos blogs do serviço WordPress  que mais cresce. O “WordPress DashBoard” e um painel estatistico que possui inumeras visualizações estatisticas e calcula automaticamente para uma determinada lingua (que no meu caso é o Portugues) qual post por exemplo foi mais acessado, ou os blogs mais populares do dia, melhores posts e os blogs que mais rapidamente crescem e é nessa categoria que meu blog foi classificado.
Apenas gostaria de dizer que quando fundei este blog em Janeiro tinha a ideia de produzir apenas noticia sobre tecnologia, mas dentro em breve nao somente será incrementado o numero de noticias sobre tecnologia no geral, mas principalmente em Angola, já que é visivel o déficit de noticias sobre essa area no nosso país.
Por outro lado deve ser deixado de lado um pouco as noticias jornalisticas e passarei a publicar mais artigos tecnicos sobre programação, configuração de redes, hardware, bem como links tecnicos mais especificos.
wordpress dashboard
A necessidade dum blog deste genero é mais do que evidente. O sistema WordPress mantem uma boa posição no Google Pagerank dando a possibilidade de que quaisquer noticias sobre tecnologias sobre informação em Angola sejam imediatamente canalizadas para os seus blogs.
Veja-se o caso das noticias sobre infrasat publicadas a semana passada. Uma rápida busca ao Google prova que a minha ideia resulta, há informação mais detalhada, os usuarios se esta ideia se generaliza poderão ter mais opções de informação, e esta é exactamente a ideia por detrás do “Nataniel. Notas sobre as TIC” .
Por ultimo agradecer a todos aqueles que acreditam neste blog, que apesar de ainda ser muito pequeno pode ainda dar alguma coisa, espero que o continuem a visitar e se possivel a tecer seus comentarios que sao sempre válidos, e dizer que dentro em breve deveremos possuir um dominio comercial .com para melhor marketing do nosso conceito.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s