Infrasat. Que vantagens?

Agumas pessoas poderão perguntar-se que vantagens fornece o Infrasat para a estrutura de telecomunicaões em Angola? Varias. Cito algumas:

Telefonia: Com o Infrasat, empresas de telefonia deixarao de ter a necessidade de recorrer a links internacionais de satelite e poderao expandir o seu sinal de voz e dados para todo país, dada a carencia da infraestrutura de fibra ótica. Por outro lado a telefonia fixa também poderá expandir-se para todo país e assim dar inicio a expansão de serviços de Internet como ADSL. Serviços de telefonia por voz (VOIP) também poderão se valer desta infraestrutura.

Educação: Com o Infrasat as instituições de ensino poderão comprar links e assim estabelecerem centros de ensino e aprendizagem remota.

Internet: Com o Infrasat nao haverá limites para a expansao do sinal de Internet VSat para todo país, que poderá contar com inumeros serviços como Internet ADSL, Wireless, tv cabo e Net Cabo.

Tv: Por falar em Tv, este serviço permitirá a obtenção de varios canais de televisao por satelite permitindo que outros canais nacionais possam surgir e expandir o seu serviço para todo país. Por outro lado poderão surgir serviços de cabo estatais em varias provincias do país.

Radio: Por incrivel que pareça também serviços de voz poderão tirar daí proveito com a recepção de links em lugares remotos e a sua difusão por meio de estações locais.

Telecentros: Com o Infrasat inumeros telecentros com receptores VSat poderão ser instalados no país, a débitos bastante aceitaveis, e com isso empresarios poderão contratar os serviços infrasat e revender aos clientes.

Economia: Com o Infrasat um comerciante de Bananas na Catumbela poderá por meio do seu telemovel 3G enviar um extrato do seu produto a um possivel comprador com seu PDA em Luanda. Sao inumeras possibilidades, desde o surgimento de telelojas, até MarketPlaces ou e-leiloes.

7 pensamentos sobre “Infrasat. Que vantagens?

  1. Estamos a subir.Só temos que torcer que esse não seja mais um daqueles
    projetos que só se implementam no papel ou em ideias apenas.

    A estrutura do Infrasat pode levar o país a um nível alto de desenvolvimento
    tecnológico e até mesmo econômico ( isso somente se for bem aproveitado).

  2. Muito bem! Agora só preciso saber como adquirir um link desses e usar na prática. Venho procurado um bom link de Internet a anos aqui em Angola e ainda não encontrei profissionais nem empresas decentes que pudesse me implantar este serviço, ninguém quer trabalhar, o recurso é contratar serviços de fora.

  3. O barato aqui sai mais caro ainda. Informação não tem preço, pagaria caro e ficaria satisfeito podendo trabalhar de forma decente.

    Abrs!!!

  4. Acho que é positivo a icorporação de mais um serviço do genero, mesmo que não seje ainda com a qualidade devida mas o facto é que a concorrência está a ser um grande realidade. Neste instante que teclo, estou a fazer o uso de um modem da MOVINET, que infelizmente cai bastante e em certas alturas não há “net”. Estou precisamente a avaliar o melhor serviço de internet desponivel em Luanda, e espero que a Infrasat tenha o melhor serviço e claro com preço competitivo. E espero que as outras provedoras melhorem bastante a prestação dos seus serviços!

  5. hum mt legal , uma vez que visa melhorar nossa conexao, por meio de PDA ja podermos nos axegarmos a distancia, e deixarmos de depender de links estrangeiros…. gostaria de dar meu contributo em angola…. xtou me certificando no brasil em breve darei meu contributo…. mt interessante o quanto TI xtá evoluido no brasil sinto que angola tambem irá alcançar xtes pilares…………..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s