Rumor: Google pode sofrer ação antitruste por conta do novo navegador

A Microsoft, que já foi acusada de monopólio e sofreu ações antitrustes no passado, agora pode se sentar no banco de acusação contra sua concorrente Google.

O site The Inquirer afirma que depois do lançamento do navegador Chrome, a Microsoft pode tentar levar a rival ao tribunal alegando monopólio.

Fontes internas afirmam que a empresa está observando de perto o desenvolvimento do novo lançamento e vendo se existe qualquer medida legal que possa ser tomada. A Google, entretanto, vem tomando todas as precauções necessárias para que isto não aconteça. Ao instalar o navegador, a Magnet constatou que antes mesmo de apresentar sua interface Chrome pergunta se o usuário deseja utilizar o sistema de busca da Google ou de alguma de suas concorrentes, entre eles o Live Search, da Microsoft.

A Google começa a ser vista como uma empresa de grande porte e depois de ser adotada com entusiasmo pela comunidade “geek”, começa a sofrer com desconfiança dos usuários e medo de que se torne mais uma empresa “maligna”, mesma alcunha dada à Microsoft.

Fonte: Yahoo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s