Responsável realça importância de novo centro informático de seguros

Luanda – O Presidente do Conselho de Administração da Empresa Interbancária de Serviços (EMIS-SA), Pedro Puna, considerou segunda-feira em Luanda, pertinente a construção do Novo Centro Informático de Seguros (NCIS), porquanto trará maior segurança e fiabilidade às operações da rede Multicaixa.

Durante a sua intervenção no acto de Lançamento do Centro, o PCA da EMIS disse tratar-se de uma infra-estrutura de elevada tecnologia e extrema segurança, munida dos devidos mecanismos para contrapor as condicionantes derivadas das falhas de energia eléctrica e nas comunicações da Angola Telecom.

Por outro lado, informou o responsável, a entrada em funcionamento desta instituição dará um cunho mais eficiente na bancarização da população angolana e na adesão aos pagamentos por multicaixa em instituições comerciais, pois a sua construção adequa-se às políticas de modernização e melhoria de serviços.

No decurso da apresentação do projecto de construção, feita pelo administrador da EMIS, José de Matos, mostrou-se convicto de que a infra-estrutura propiciará alta disponibilidade técnica (elevada tolerância a falhas de energia e de equipamento) e resistência a ataques físicos, dada a sua capacidade de segregação de acessos e à sua construção robusta.

A infra-estrutura terá maior tolerância a desastres, estará limitada por arruamentos nos quatro lados, assegurada contra inundações (será edificada numa zona alta, permeável e com esgotamento natural), terá uma divisão da Polícia Nacional (PN) a menos de 500 metros e localizar-se-á fora do alcance do aeroporto.

De igual modo, o centro estará protegido contra interferências radioeléctricas (localizar-se-á distante de centros emissores), terá ligações radioeléctricas com as actuais instalações da EMIS, outras em fibra óptica, a menos de 400 metros de uma central da Angola Telecom, bem como terá disponibilidade de energia eléctrica da rede pública.

Fonte: Angop

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s