O que vem a ser este Photosynth?

Boa pergunta. Porque todo mundo fala dele, tem algo de especial? Meus caros, tem sim senhor. Eu nunca fui amigo das ferramentas graficas, embora até tenha sido sempre bom aluno a desenho e tive mesmo durante a minha vida alguma queda para esta area, mas ao me aperceber das potencialidades do Photosynth cheguei a conclusao de que estava diante de algo inovador. Trata-se dum programa que faz o que poucos fazem: Reconhecimento de imagens (possivel por meio de analise de padrões de cores e sombras)  em 2D e modelação automatica em 3D, algo que nao faz mais de um mês eu achei que era uma das maiores mentiras do mundo.

Vou explicar porque pensei assim: Acontece que estava assistindo a uma das series de CSI (nao me lembro se New York ou Miami, e lá simplesmente foi usado o Photosynth. Um dos investigadores nao conseguiu ter acesso as filmagens das cameras e o especialista em Informatica do laboratorio criminalistico teve uma ideia. Pegar todas as fotos em 2D (que sao maioria nos nossos lares) dos celulares presentes na festa e “sintetizar” com uma programa como o Photosynth, simples como tudo, e resultou em cenarios/imagens 3D. (assista aqui ao video)

Quando eu vi aquilo imaginei que era mais um dos truques do laboratorio do gary sinise (agora lembro-me era mesmo o CSI/New York) mas agora a pouco tempo tive oportunidade de testar aqui o Phtosynth pelo Firefox e nao é que é mesmo verdade? Parabéns a Microsoft Research por ter nos colocado vida nos olhos com esta novidade, isto é que é Web 2.0, nao é criando besteiras como “wikias e livelys” (deve ser assim que se escreve) que se fazem inovações, ISTO é inovação.

Experimente você mesmo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s