iPhone é lançado na Índia sem a euforia do Ocidente

O imensamente popular iPhone 3G da Apple foi lançado nesta sexta-feira na Índia, mas o preço de 700 dólares pelo qual será vendido lá não permitiu a histeria em massa que marcou o lançamento do aparelho nos Estados Unidos, na Europa e em partes da Ásia no mês passado.

A cerca de três vezes o preço de varejo praticado nos Estados Unidos e custando duas vezes mais que o salário médio de executivos de escalão intermediário na Índia, o aparelho talvez ainda encontre compradores entre os profissionais liberais urbanos e afluentes, que vêm adquirindo produtos de marcas conhecidas e bens de luxo e ajudando a alimentar a economia trilionária desse gigante asiático.

O lançamento na capital indiana aconteceu à meia-noite, e atraiu uma pequena mas entusiástica multidão à loja da Vodafone Essar, uma das duas distribuidoras de varejo do aparelho no país, em Connaught Place, parte do distrito comercial de Nova Delhi.

Em Jaipur, capital do Rajastão, um Estado desértico, o marajá local foi visto esperando na fila para comprar o aparelho à meia-noite.

A televisão local mostrou consumidores trocando empurrões para ver melhor o aparelho em um shopping center em Gurgaon, no subúrbio da capital, enquanto varejistas publicavam anúncio sobre o iPhone nas primeiras páginas de alguns dos maiores jornais indianos.

Fonte: yahoo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s