Gary McKinnon: Invasão a sistemas militares foi feita via conexão discada

Um assunto que ganha as páginas de jornais internacionais, da provável extradição do hacker inglês Gary McKinnon, tem um de seus detalhes mais interessantes pouco mencionado. O responsável pela maior invasão a computadores militares de todos os tempos utilizou uma conexão discada de 56k.

De acordo com o site Valleywag, McKinnon invadiu computadores de agências militares americanas e da NASA entre 2001 e 2002, causando o desligamento das redes por 24 horas e prejuízo estimado em US$ 700 mil.

O invasor se aproveitou que as máquinas de tais organizações utilizavam o Windows sem qualquer proteção de senha, e varreu as redes americanas atrás de evidências de existência de vida alienígena.

Até hoje, com a evolução das tecnologias de acesso para a chamada banda larga, ninguém conseguiu causar mais confusão que o hacker londrino, que é acusado de parar 2 mil computadores com invasão a 97 máquinas, conforme noticiou o site Gizmodo.

Mesmo que tenha sido admirável seu feito, o hacker que utilizava o codinome Solo está sendo tratado como um criminoso perigoso e pode ser condenado a 70 anos de prisão nos Estados Unidos e multa de até US$ 1,75 milhão caso realmente seja extraditado.

fonte: yahoo

34 pensamentos sobre “Gary McKinnon: Invasão a sistemas militares foi feita via conexão discada

  1. Para mim , esse cara é um genio , conseguiu invadir o sistema dos caras e ficar mais d anos ,
    não eh para qualker um , e só ele sabe d coisas q nenhuma outra pessoa sabe
    FreeGary

  2. Provavelmente McKinnon não será extraditado pois sofre da síndrome de Asperger (assim como Isaac Newton e Albert Einstein). Seus advogados usarão isso a seu favor. O cara é de fato um gênio.

  3. Ridiculo; como todos podem cair nessa? a Nasa US é um grande desvio de dinheiro, windows sem senha, faltar energia; e geradores ou backups? ou corte de rede externa manualmente? e ainda com internet discada? com certeza a NASA deixou de propósito computadores livres pra serem invadido; o porque isso? pra acharem documentos e fotos de existencia de UFOs, o que eles ganham com isso? mostram não estarem perdendo tempo, e ganham recursos, mais investimento do governo, continuando eles serem o governo com o dinheiro desviado para si e pouquinho para pesquisas; mas todo mundo quer acreditar que existe UFOs, um demonio ou vários se transfiguram em naves e até em ets, e todos esquecem de quem realmente é; e porque o cheiro de enxofre? vai ver que é o perfume dos ets; idiotas!

  4. em 1° lugar: a nasa e uma organizaçao semi – governamentar e deveria sim revelar todos seus segredos e descobertas no universo afora, afinal ela e mantida com parte do dinheiro do governo americano
    se é pra ser organizaçao secreta entao, deveria se chamar algo como “MIB HOMENS DE PRETO”. ashuashuashuhaushuas

    em 2° lugar: como uma organizaçao daquele tamanho teve esse descuido??? tomara q tenha mais descuido para mais hackers invadirem aquela merda. AFINAL , QUAL E O REAL OBJETIVO DA NASA?POR ACASO SERIA NOS ESCONDER A VERDADE!!!
    ELES DESCOBREM COISAS INCRIVEIS E OCULTAM ISSO PARA O MUNDO!!!!! Q ORGANIZAÇAO FAJUTA HEIN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    em 3° lugar: um G Ê N I O desses NÃO merece ser preso e SIM trabalhar em um dos postos de proteção de sistemas da NASA.
    PRISÃO DE GÊNIOS E UMA TOLICE!!!!!!

    conclusão:

    seria bem melhor se fosse MIB
    MAS quando será q o supremissimo presidente ou alguem responsavel daquela organizaçao vai tomar VERGONHA NA CARA e revelar a VERDADE PARA O MUNDO!!!!!!!!!

    afinal, pra q ocultar a EXISTENCIA DE OVNIS???

  5. Tirando a “sem-noção” do Abdo7Life, concordo um pouco com ele.
    Parte deve ter sido para pescar alguém pra usar de exemplo (pricnipalmente na época de caça-a-terroristas), afinal dizem que o cara nem era tanto hacker assim, tudo que soube aprendeu lendo um livro (claro que isso pode ser desculpa dele, enfim). Os hackers mesmo devem ter entrado, e como não foram pegos, essas noticias não vazam pra mídia, só a do coitado que é pego ;)
    Mas por outro lado, como que houve tamanho descuido, de tantas organizações importantes, por tanto tempo? Não poderiam dar a brechinha pro cara e pronto?
    De qualquer jeito, não acredito que se houvessem informações ultra-high-top-secrets, elas ficariam numa rede com acesso à internet. Realmente é submestimar o ser humano, é como dizem: “o que o homem pode construir, ele pode quebrar”

  6. eu creio q é provavel q Gary McKinnon seja é enpregado pela nasa
    pois com serteja a sua genealidade é bem vida para ajudar a imcobrir
    as missães secreta da nasa.pois cem a ajuda de niguem olha o q
    o kara foi capaz de faser,então imagina eli agindo unicamente com
    a tau equipe secreta da nasa ai é q n vamos descobre nada a respeito
    sobre algo q possa nos ajudar a descobrer o por q agimos injustamente
    ums com os outros seres humanos ou por q moremos por causa de outros
    seres humanos..emfim é dificil de enteder a rel origem universal

  7. ele descobriu coisas extremamente secretas, seres e evidencias reais que existem por isso querem dar um sumiço de 70 anos e multa, querem acabar com o cara

  8. é tudo jogada ou el aceita trabalhar para eles ou fica aruinado na cadeia pra sempre, é o que diz o comentario acima com ele do lado dos nasas ninguem vai descobrir nada mesmo sobre seres etc… mas não preciza dentro de cada ser humano existe a certeza que existe vida inteligente fora da terra e por sinal muito inteligente que esta no total controle do nosso planeta e na hora certa vão se revelar .

  9. concertesa ou os militares e a naza vao se interessar nele,pq o tempo que ele invadiu o sistema ele deve ter feito muita descoberta,concertesa ou vao querer ele morto ou vivo pra calar a boca dele maisssss como ele provou ser um genio hacker concertesa ele seria muito útil a naza..

  10. Primeiramente quero Parabenizar o SOLO e todos os blackhats que participaram da parada. Nota 10.
    Agiu perfeitamente de acordo com as regras: – não moveu e nao deletou nem sequer um arquivo ou seja. um trabalho limpo. Escaneou a rede interira por dois anos antes de atacar conseguindo dois goals consecutivos – Falha de segurança de rede por parte dos admin da Nasa e Força aerea e ainda por cima conseguiu aquilo que queria nos arquivos secretos. Detalhe: conexão discada. NOTA 0 para a Nasa e para os EUA. Se ele parou 2000 pcs ele provou que o sistema que eles estavm usando é uma grande e enorme bosta. Parabens manow e boa sorte.
    Pink.

  11. Sinceramente …
    nasa ja nao tem tal copetencia ou seja ta criando brachas e vacilando muito
    hoje em dia 10 anos de estudo e tu invade qse ql qr lugar
    galera o cara deve ter estudado uns 30 anos no min
    tenque paga um pal pra um loko desse ;P

    um dia hackeo a nasa e mostro pro mundo a verdade ;D

  12. ese cara nao e nada de mais ele e uma mula que servio pa por a cupa de outras pessoas
    ele ano ia coseguir fazer invasao naquela net dddddd
    se voces tivessem uma coiza valioza que niguem podesse saber voce ia protejer o maximo ou ia deixar o caminho livre pa todos pegarem?

  13. Pingback: Página não encontrada « Nataniel. Notes about IT in Angola

  14. Pingback: Os 10 maiores hackers da Decada 2000-2010 « Nataniel. Notes about IT in Angola

  15. HAHAHA Good Standing this very easy so that the security system dasa would be enabled so that a computer would access an unknown IP provider that would probably have a proxy with password teachers but the government lost but our honor Gary McKinnon use a 56k connection it is down to break a security system maximum fine at that time there was no such master key but I think he use someone who worked in the sector of it to send the proxy access free for Gary McKinnon clearly he did the work myself but for those who does not understand this complicated area do you think it Parabens Gary McKinnon

    and if the government was smart to hire a hacker it is great to

    Well here declaring anonymous

  16. oh amizade a net do cara era soh 56 kb siceramente se o cara conseguiu invadir com essa velocidade ele no minino projetou por varios dias um software para tal demanda pq voçe não vai conseguir invadir a partir de codigos nmap ou coisa paressido com isso voçe soh consegue scaniar informaçoes de um determinado ip vc pode utilizar tanto o nmap como o whois no console do cmd do windows ou no terminal linux o que eu quero dizer é o seguinte que para ter acesso a net de um determinado lugar requer tempo e com uma ent 56 kb dial-up sinceramente o cara deve no minimo ter feito um baita de um programa ou seja vc naum eh um soh um hacker eh um hacker programador no entanto nem todo programador eh um hacker com certeza o pc da nasa estava travado com senha e com certeza novamente ele fez com que o pc da nasa forssa-sse a senha existe programas capaz disso ex:XHydra q vem instalado em um pc linux( em alguns)e com certeza ele não usou windows para invadir e sim com um pc de SO linux no minimo mas nao kero dizer q ele usou HYDRa para pegar asenha pois se ele for um bom programador msm ele msm habilitou um programa pra fazer esse feito que de tal mneira deve ser melhor que o hydra

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s