Jerry Yang acusa Microsoft de tentar desestabilizar Yahoo!

jerry yang O presidente-executivo do Yahoo!, Jerry Yang, acusou a Microsoft de tentar desestabilizar a companhia de internet sem um desejo real de concluir um acordo. Yang também respondeu categoricamente aos comentários do investidor Carl Icahn. “Acreditar em Icahn e em seu conselho é realmente uma escolha ruim.”

Yang, que Icahn substituirá se sua tentativa de depor o conselho der certo, afirmou que o Yahoo! não vai olhar nenhuma proposta da Microsoft e chamou de “instável” a aparente relutância da empresa de software de negociar. Segundo Yang, consultores das duas empresas se reuniram na semana passada, mas não há negociações formais entre elas.

Ontem, a Microsoft afirmou em comunicado que poderia retomar as conversas com o Yahoo! se o conselho da empresa for trocado. “Depois da eleição de acionistas em agosto, a Microsoft poderia se interessar em discutir com um novo conselho uma grande transação com o Yahoo!”, disse a Microsoft no comunicado.

Yang precisa convencer os acionistas de que o conselho deve permanecer, mesmo com a Microsoft tendo aparentemente fechado as portas para fazer um acordo com ele. Grandes investidores têm questionado se Yang deve continuar como presidente-executivo. “Acho que eu posso trazer a estabilidade de volta ao Yahoo!”, disse Yang. “Acho que a desestabilização por parte da Microsoft tem sido cada vez mais intencional.” As informações são da Dow Jones.

Fonte: yahoo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s