Nem tudo lá no Google sao mil maravilhas

Imagina.Você é um engenheiro experiente, habituado a grandes desafios de software e decide mudar para uma empresa em voga. Posto lá, descobre que afinal até existe pouco menos trabalho e desafios que na empresa anterior, o que vai fazer?

dare obasanjoHá quem diga que não existe nada melhor que ser funcionario da Google.Vemos as fotos da empresa onde os escritorios possuem toda comodidade com pufos, cabeleireiros a disposição, lanches, gelados,baloiços etc. No entanto de um tempo a esta parte desenvolvedores experientes e importantes que haviam se retirado da Microsoft para a Google voltaram a fazer o volt face: Voltar a Microsoft. As razões sao varias, desde apontarem o dedo a Google, onde se sentiram praticamente sem produtividade, ficando até muitas vezes sem saber o que fazer.

Outro aspecto tem que ver com as entrevistas de seecção onde um especialista em software com 12 anos de experiencia disse que ao contrario das entrevistas na Microsoft que tinham em conta a sua experiencia, na Google praticamente foi submetido a uma olimpiada informatica com testes de algoritmos como se trata-sse dum engenheiro Junior.

Dare Obasanjo (filho do ex-presidente nigeriano Olusengun Obasanjo) um conhecido desenvolvedor XML da Microsoft diz conhecer pessoalmente 8 engenheiros da Microsoft que retornaram a empresa depois de terem tentado uma aventura frustrante na Google que continua a concentrar seus esforços em produtos nada excitantes como orkut, youtube, etc.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s