Adobe abre Flash para sistemas de busca

adobe flash

A Adobe anunciou que oferecerá a tecnologia e as informações necessárias para que os mecanismos Google e Yahoo! possam catalogar melhor as informações contidas em animações Flash.

A empresa acredita que a ação, que já era aguardada há muito tempo, permitirá uma indexação muito mais completa e relevante dos milhões de sites criados em Shockwave Flash (SWF – formato proprietário da Adobe), conforme noticiou o site Slashdot.

Até agora, os mecanismos dispunham apenas de um volume limitado de informações pegas através de uma ferramenta disponbilizada pela Adobe em 2002 e que olhava apenas parte do código impresso. Com a abertura, os serviços poderão ver um Flash como o usuário vê, catalogando conteúdo dinâmico e favorecendo inclusive outras tecnologias, como a de otimização de resultados em sistemas de busca (SEO), explicou o site Flash Magazine.

A Adobe já está trabalhando junto com a Google e a Yahoo!, mas por enquanto não se sabe quando os sistemas começarão a captar os resultados. Acredita-se, também, que a Adobe oferecerá a tecnologia para o Windows Live Search e mecanismos menores, como o AOL Search e o Ask, em um segundo momento, informou o site TG Daily.

Fonte: Yahoo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s