Aprovado projecto de satélite angolano AngoSAT

O Governo anunciou ontem que o país vai ter um satélite denominado Angosat. A construção, colocação em órbita e operação do satélite estará a cargo de um consórcio russo liderado pela empresa Rosobon Export.

Reunido na sua sexta sessão ordinária, o Conselho de Ministros aprovou ontem o projecto de criação do satélite angolano, bem como as minutas de contrato a celebrar entre o Ministério dos Correios e Telecomunicações e o consórcio russo liderado pela Rosobon Export. A instalação do satélite vai permitir disponibilizar serviços de acesso internacional, de suporte e expansão da Internet em banda larga, de transmissão para os operadores de telecomunicações e a disponibilização para suportar serviços de rede de televisão e radiodifusão.

Fonte: Jornal de Angola

Anúncios

5 pensamentos sobre “Aprovado projecto de satélite angolano AngoSAT

  1. Ë de louvar o esforco do governo, com este satelite irá melhorar e dar qualidade a recepcao de sinal comunicao, internet e nao so….viva Angola é o pais a crescer rumo ao desenvolvimento.

  2. Caso seja uma realidade, o Satélite angolano (AngoSat), trará consigo grandes melhorias para o nosso país principalmente no que diz respeito as Telecomunicações. Nos dias de hoje, é obrigatório ter um sistema de telecomunicação funcional para o bom e rápido desenvolvimento do país, visto que toda a área da vida depende directa ou indirectamente de meios electrónicos. O nosso satélite deverá estar acoplado na orbita Geoestacionária, isto é, à aproximadamente 36.000 Km da terra por ser um satélite de Comunicação…
    Para se lançar um satélite á orbita, é necessário que se tenha um todo aparato terrestre (uma base e equipa terrestre), para efectuar o lançamento e monitora-lo diariamente fazendo acertos devido alguns desacoplamentos que acontecem com a rotaão da terra.

    Dúvidas:
    – Já existe esta equipa? Se sim, seria bom que fosse costituida maioritariamente por cidadãos nacionais para não acontecer o mesmo que na china, procedeu-se ao lançamento de um satélite mas este cobria grande parte do território Chinês e os nigerianos com counicação sem qualidade;
    – Seria bom se criassem palestras com a finalidade de ilustrar aos angolanos o projecto do nosso satélite;
    – Devia-se envidar esforços na formação de jovens concernente a esta área devido a escasses de quadros nacionais para dar suporte caso se efective este rico projecto…

    Bom dia a todos
    Luanda, 08.6.11
    Duck

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s