Nunca ouviram falar de senna spy: Hackers criam ferramenta para facilitar desenvolvimento de vírus

A firma de segurança Panda Security alertou para a distribuição de uma ferramenta de criação de vírus que passou a circular na internet e que permite que qualquer usuário com o mínimo de conhecimentos crie uma variação de vírus chamada worm (ou verme).

O site The Register explica que a ferramenta Trojan2Worm (T2W) é um aplicativo capaz de transformar qualquer arquivo executável em um worm, com capacidades de auto-replicação e disseminação pela web, algo que se aplicado aos cavalos de tróia (também conhecidos como trojans) os deixariam ainda mais poderosos.

A Panda Security afirmou que a T2W também é capaz de disfarçar o worm através de mutação de conteúdo e compressão, enganando ferramentas de antivírus, ou ainda programar a praga virtual para desabilitar o Gerenciador de Tarefas, o editor de registro do Windows ou ainda determinados navegadores.

A interface do programa, disponibilizada no blog da Panda Security (tinyurl.com/3fojwf) indica que o software é de fácil compreensão e pode gerar vírus que não infectem determinados pendrives, protegendo assim dispositivos inseridos no computador do cibercriminoso.

Se estou bem lembrado a 6 anos atrás um brasileiro, ficou bastante conhecido por criar uma ferramenta que fazia o mesmo, seu nick: Senna Spy, dizem as linguas que anda totalmente “civilizado” na area das TIs.

Fonte: Yahoo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s