Nova pérola: Novo iPhone, o telefone multifuncional da Apple, deve chegar a Angola em Julho

Existem coisas que as vezes nao vale a pena as repetir, sao ditas e ninguem as ouve. Já comentei que ninguem, mas absolutamente ninguem provou que representa o Iphone em Angola. Vale a pena aqui repetir que uma coisa é representar alguns produtos da Apple outra é representar um produto da Apple como Iphone que é vendido com exclusividade junto a operadoras de telefonia. É assim em todo mundo, nos EUA, na Alemanha, Canadá etc, e tanto quanto eu sei, nem UNITEL, nem Movicel alguma vez veicularam que tinham um acordo com a Apple para comercializa-lo. Representantes da Apple existem em todo mundo, Brasil por exemplo tem muitos, mas mesmo naquele mercado gigante nenhuma operadora ATÉ AGORA, vendeu oficialmente qualquer Iphone.

O que acontece é que há uma noticia veiculada pelo Jornal de Angola que cita uma suposta ‘fonte’ (nao sabemos se foi o empregado de limpeza) da Novacel como dando como certa a presença deste aparelho ao proximo mês em Angola. Quem leu a noticia impressa até quase que caía no conto já que até mesmo fotos com responsaveis da referida empresa e um suposto representante da Apple foram introduzidas lá, mas na verdade foi uma noticia baseada em tantas outras ja divulgadas em canais como Reuters e ‘cozinhada’ a boa funjada do xaxo Angolano.

O Mais engraçado é que consultando a lista dos países aonde será lançado o novo Iphone nao consta o nome de Angola, entao isto vem mais uma vez provar que a Novacel nao possui créditos para se afirmar como representante deste referido produto que muito dificilmente será comercializado ‘oficialmente’ nos proximos anos em Angola, um mercado voltado a telefonia de baixo custo e com poder de compra baixissimo. Paises Africanos como Botswana, Madagascar e Africa do Sul pertencem a lista de paises aonde oficialmente será comercializado este produto, o que é normal dado o poder de compra real destes países Africanos.

Todo e qualquer Iphone comercializado em Angola, obvio que se Angola nao consta desta lista será ile… nao preciso de dizer, ja que Iphone existe até em qualquer bairro de lata pelo mundo afora, se comprado da AT&T e desbloqueado ilegalmente, ou roubado pelos mesmos gregos que perambulam em Luanda e vendido por 100 USD na rua, nao interessa, o que se pode dizer é que nao vale a pena sonharmos, aquele suposto representante da Apple que eu vi na foto do JA, nao devia estar a falar a sério se é que alguma vez o coitado meteu os pes em Cuppertino, porque se Jobs ouve isso é bem capaz de ficar com enjoo.

Vemos nas ruas de Luanda, pessoas a estilarem-se com telefones caros que nao conseguem usar nem 40% das reais capacidades dos mesmos, ou porque nao é possivel porque as operadoras nao permitem ou por causa do custo alto dos mesmos, a maior parte deles foi pura e simplesmente roubado e até causou morte a pessoas inocentes e daí vendido a uma bagatela pelo arruaceiro que teve o azar de nunca ter sido educado pelos seus país e merece um bom corretivo no Bentiaba.

Entao porque nos empolgarmos por um produto que não serve para nós? Nao acho que este produto vá custar um dia em Angola os tais 199 USD que nos EUA, a nao ser que haja um milagre financeiro, porque senao pergunte aquele empresario que vende aquele Iphone ilegal da AT&T, se não é uma ilusao vender um produto que apenas vende 3 por semana, e que nao possui conserto porque é ilegal e nao possui componentes sobressalentes.

Anúncios

Um pensamento sobre “Nova pérola: Novo iPhone, o telefone multifuncional da Apple, deve chegar a Angola em Julho

  1. Ola pessoal,
    só pra reforçar aqui que em nenhum País o Iphone é vendido sem vinculação a alguma operadora de telefonia.Em outras palavras, a Apple não vende o IPhone mediante os seus representantes de produtos mas sim mediante contratos com operadoras de tel. móveis.

    Isso descarta qualquer possibilidade dessa tal de Novacel representar o IPhone em Angola.O lancemento do telemóvel acontecerá no dia 11 de Julho em cerca de 24 Países( contando Portugal), e posteriormente para mais outros Países que possuem operadoras autorizadas para venda do mesmo, e nada de Angola na lista ainda…nem em sonhos.

    Quanto ao Brasil, ja foi firmado um contrato de representação com uma das maiores operadoras de telefonia móvel do País, a Claro, mas ainda não tem data prevista pra o começo das vendas.

    Abraço…
    Sempre O Espírito Livre mwanalezi.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s