Ministro Chines rejeita acusações de invasão

Os EUA ha muito que vêm reclamando que hackers chineses conseguem invadir seus computadores e acessar arquivos confidenciais. Esta semana um grupo de congressistas Frank wolf e Chris Smith resolveu colocar a boca no trombone e afirmar que arquivos de suas redes foram acessados por invasores daquele país.

Frank Wolf, afirmou ter tido quatro de seus computadores invadidos, e Chris Smith declarou que duas de suas máquinas teriam sido comprometidas.

“Toda vez que eu começava a falar alguém falava Você não pode fazer isto. Muitas pessoas fizeram isto ficar muito, muito difícil”, explicou Wolf.

Para o representante da Virgínia é necessário educar os membros do Congresso a respeito dos perigos dos ciberataques, e também verificar se há outras máquinas comprometidas. O Senador Dick Durbin, de Illinois, pediu que fossem investigados também computadores do Senado.

Smith acredita que os ataques foram frutos de um esforço muito bem orquestrado. Como medida preventiva, não armazena mais os nomes de dissidentes chineses nos computadores de seu gabinete.

Entretanto um ministro Chinês afirmou hoje que o seu país nao possui capacidade de invadir redes Americanas.

Fonte: Terra, Yahoo, Slashdot

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s