Apple estaria pesquisando abastecimento solar em aparelhos

Uma patente recentemente requerida pela Apple mostra que a fabricante está investigando a possibilidade de incluir em alguns de seus aparelhos portáteis, incluindo notebooks, abastecimento via energia solar.

De acordo com notícia do site MacRumours, que teve acesso ao pedido de registro de patente, o sensor auxiliaria a bateria estendendo sua autonomia.

O aproveitamento de energia solar em portáteis não tem sido utilizado até então por diversos obstáculos. O principal deles é a área limitada nestes pequenos aparelhos, que não poderiam receber painéis facilmente, além de problemas como durabilidade.

Uma solução proposta pela Apple seria a inclusão do painel solar por trás do LCD do dispositivo. Assim, parte da luz que passe pela tela de um iPod, iPhone ou MacBook poderia ser aproveitada sem que mudanças aparentes no design precisassem ser feitas.

O site MacRumours cita ainda que a Apple não está sozinha na pesquisa da tecnologia. Em 2001, a Motorola patenteou técnica semelhante, entretanto com muitos outros obstáculos.

Fonte: Yahoo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s