MacBook é recuperado após roubo graças à sua webcam

Assaltos a prédios não são mais eventos incomuns hoje em dia, tanto no Brasil quanto no mundo. Em White Plains, Estados Unidos, ladrões entraram em um prédio e roubaram itens de vários apartamentos. O apartamento de Kait Duplaga estava entre os escolhidos, e seu notebook Apple foi um dos roubados. Porém, Kait recuperou seu computador de forma criativa e inteligente.

Duas semanas depois do fato, Duplaga recebeu uma mensagem de texto de um amigo, parabenizando-a por ter recuperado o notebook. Sem entender nada, entrou em contato com esse amigo e descobriu que seu notebook estava online. Segundo o site TUAW, Kait usou o serviço Back to My Mac, disponível para o sistema operacional Mac OS X, conhecido como Leopard. Ao custo de US$ 99 ao ano, o usuário pode acessar seu computador via Internet, a partir de outro computador com o mesmo sistema operacional. Com essa função ativada, Kait pôde ligar o aplicativo Photo Boot, que utiliza a webcam embutida no computador para tirar fotos. Ao perceber, tarde demais, que estavam sendo fotografados remotamente, os ladrões tentaram tampar a câmera. Um dia depois, a polícia prendeu Edmon Shahikian, 23, e Ian Frias, 20.

Junto com o notebook, as autoridades recuperaram praticamente todos os artigos roubados do prédio aonde Duplaga vive. Kait reconheceu os suspeitos como sendo amigos de amigos seus que estavam entre os convidados de uma festa que tinha acontecido em seu apartamento algumas semanas antes do roubo, noticiou o site New York Times.

Fonte: Yahoo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s