Google pretende mapear os oceanos

Depois da febre do Google Earth, e da novidade Google Sky, a empresa planeja lançar o Google Ocean.

De acordo com notícia do CNET News, foi montada uma divisão de profissionais de oceanografia, e reunido, em dezembro de 2007, um grupo de pesquisadores de instituições de todo mundo no quartel general da Google, o Googleplex, na Califórnia. Entretanto, ao ser questionada a respeito do projeto a companhia declarou “não ter nada a anunciar agora”.

O software desenvolvido permitiria aos usuários navegar pelo fundo do mar e visualizar a topografia existente. Segundo o site Gizmodo, o software também pode incluir, em camadas sobrepostas, dados interativos sobre recifes de corais, destroços de navios e semelhantes, dados que seriam fornecidos pelo National Park Service e pela NASA.

De acordo com Stephen P. Miller, líder do Geological Data Center at the Scripps Institution of Oceanography, “a Google vai, basicamente, providenciar o campo, e então todo mundo irá preenchê-lo. Haverá uma pequena pressão para encorajar as pessoas a colocar suas informações lá”.

Infelizmente, o processo pode ser demorado. Cientistas e pesquisadores acreditam que, hoje, isto poderia levar até 100 anos para ser concluído.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s