Microsoft disponibiliza nova versão de plataforma para programadores de robôs

A Microsoft lançou uma nova versão de seu Microsoft Robotics Studio 06, um programa que facilita a interface de comunicação entre programadores e robôs, agora rebatizado de Microsoft Robotics Developer Studio 2008 e lançado como forma de prévia.

Segundo o site BetaNews, a versão anterior do aplicativo teve mais de 200 mil downloads e mais de 50 companhias no programa de parceria, e o palco de lançamento do novo software foi a última edição da conferência Robobusiness Conference and Exposition, em Pittsburgh, mesmo evento em que a versão anterior foi anunciada.

Gratuita para uso não comercial, a nova ferramenta possui melhor desempenho, suporte a LINQ (componente .NET, também da Microsoft) e novos recursos, como o Virtual Simulation Environment (VSE) que permite gravação e reprodução de simulações em ambiente virtual.

Para promover o programa, a Microsoft anunciou que lançará uma competição de robótica virtual no dia 21 de abril, a Robochamps, cujos detalhes poderão ser lidos no endereço robochamps.com (atualmente apenas com um contador).

O Microsoft Robotics Developer Studio 2008 pode ser baixado no endereço microsoft.com/robotics.

Fonte: Yahoo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s