Para analistas, Microsoft deve vencer a batalha pelo Yahoo

NOVA YORK (Reuters) – O Yahoo pode ter jogado suas duas melhores cartas ao mencionar possíveis acordos com America Online ou Google, mas isso não parece ter mudado a opinião de Wall Street de que a Microsoft terminará por vencer a batalha pelo seu controle.

O Yahoo anunciou na quarta-feira um teste de terceirização de sua publicidade na Web para o Google, o que segundo observadores representaria parte de uma aliança tripla que combinaria o Yahoo à America Online, da Time Warner, e não à Microsoft.

Horas mais tarde, no entanto, a gigante do software parece ter esvaziado o anúncio do Yahoo porque o New York Times informou que a News Corp., de Rupert Murdoch, estaria negociando sua adesão à oferta de 42,4 bilhões de dólares que a Microsoft apresentou pelo sistema de busca pioneiro da Web.

“Continuamos a acreditar que um negócio com a Microsoft é o desfecho mais viável”, afirmou Mark Mahaney, analista do Citigroup, em relatório, acrescentando que a proposta definitiva provavelmente envolveria preço por ação superior aos 31 dólares anunciados pela Microsoft em fevereiro.

Mais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s