Site de Provedor Angolano de Internet é invadido

O site do provedor angolano de serviços para a internet SNET apresentou suspeitas de invasão no início dessa semana, os internautas ao acessarem a página do provedor deparavam-se com a seguinte mensagem: “Esta Página Foi Hackeada”.

Ao que parece os administradores do portal levaram algum tempo até descobrirem o que havia acontecido, porque a página permaneceu naquele estado por algumas horas, este pode ser o início de uma nova éra em Angola movida por ações do submundo cibernético.

Hoje o acesso ao site já pode ser feito de maneira normal, assim como a SNET, muitas outras empresas ainda serão vítimas de invasões dessa natureza, pois a vulnerabilidade em sistemas web em Angola é clara e evidente, deixamos aqui o nosso alerta aos administradores de páginas web para que tomem as devidas providências no sentido de garantir a segurança das páginas a serem administradas.

O uso de sistemas de backup para as páginas web é aconselhável pois, ainda que o acesso indevido seja concluído com êxito, ainda assim existirá uma forma de contornar a situação.

Fonte: TIAngola (Wanderley Ribeiro) 

Anúncios

2 pensamentos sobre “Site de Provedor Angolano de Internet é invadido

  1. Já era de se esperar e não foi a primeira vez que um site Angolano sofre uma acto de vandalismo, já o site da ANGOP ( Agência de Notícias) tinham sofrido um ataque em que o ou os hackeres puzeram nas suas páginas conteúdos pornograficos.
    Parabéns Angola isso é que progressão!!!

  2. A Snet foi outra vez invadida sexta feira dia 15 de Agosto de 2008, os ataques a esta operadora nunca vieram de fora foi fruto dos nossos hackers éticos angolanos

    Pelo que vi a Snet chega a ser a operadora com a segurança mais fraca do Mundo

    Mas movido pela ética não se fez nada a pagina simplemente avisou-se aos administradores do site

    Aqui fica o nosso aviso. Tentem aumentar mais a vossa segurança

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s