Jon Penn um administrador de redes… Com 11 anos de idade

Enquanto andamos aqui em brincadeiras, o ocidente continua a produzir tecnicos de sistemas de informação altamente qualificados. Jon Penn se estivesse em Angola quem sabe seria corrido do computador pelo seu pai e nunca se saberia a sua capacidade como informatico. Jon Penn toma decisões importantes na rede da sua escola em Alabama. Que Antivirus usar, estes computadores sao antigos e nao suportam algumas versões recentes de AVs, etc. E aqui? Continuamos a ver putos que se acham o Guy Kawasaki só porque clicaram num botao para trocar o tema de fundo no hi5.

Fonte: NW

3 pensamentos sobre “Jon Penn um administrador de redes… Com 11 anos de idade

  1. Fazendo aqui menção à conversa que tive com o Sambanza( s2dz) ontem, não podemos comparar o “ocidente” e Angola. Você sabe que eles são bem mais avançandos que nós. Como diz a notícia ele tomou decisões em computadores da rede da escola, ai na banda quantas escolas têm uma rede de computadores para os Ndengues “mudarem o fundo do hi5”?( hi5 foi apenas pra não falarmos em instalar um AV.

    Seja um pouco mais prudente mano.

  2. Olá Manos,

    Eu acho, isto é quantos aos putos da banda, que falta um pouco de incentivo. Não só aos putos como também à alguns cotas que andam por aí.

    “Me lembro uma vez, fui a um Cyber Café, um Cyber com cerca de 20 PCs, e aquilo está cheio, só me restava esperar, e enquanto esperava, andava de um lado para outro (acho que por curiosidade), notei que a maioria estava no Hi5, dois a três enviavam E-mais, um ou dois fazendo download. Queria entender o porque, o que me veio na mente, é que o que lhes leva a estarem sempre ligados a Hi5 é o facto de poderem conhecerem novos amigos(as).

    Convidei um deles a participar num fórum que eu tivera criado sobre as tecnologias (o antigo Angola Digital que agora é Techno Space), a reposta que obtive é: “O que ganho com isso?” o mesmo aconteceu quando convidei alguns manos da banda a criarem os seus websites.”

    Tudo isso, me fez concluir que falta incentivo tanto nas escolas (até porque vivo isso), como na nossa sociedade.

    Acho eu que deveria se criar comunidades não só virtuais como presenciais que administrassem palestras sobre as mais diversas áreas de TI de maneira a incentivar mais os jovens a busca de conhecimentos.

Deixe um comentário

