Kurumin ressuscita com nome de Kurumin NG

Ainda lembro do Kurumin, ninguem o esqueceu. Esta distro teve a vantagem de praticamente facilitar o trabalho de quem nao estava familiarizado com o Knoppix e tinha receio de instalar um segundo sistema pelo boot sector. Com um Live CD Kurumim, bastava inserir seu CD ROM configurar o boot e pronto todo trabalho feito. Com os excelentes scripts que possuia, facilitavam bastante na hora de detectar modems, hardware etc, além de possuir uma interface bastante amigavel e claro um gerenciador (KDE) q vai de encontro a aquilo que eu desejo.

Praticamente a partir daí o Conectiva Linux foi esquecido (eu ainda usei-o) mas como sabem nestas coisas de software livre sao necessarios investimentos chorudos (olhe para a canonical) para realmente se lucrar com isso, e Morimoto certamente que ao longo do tempo foi ficando com muito trabalho pelas costas, ainda mais com uma comunidade que fala muito e ajuda pouco.

O que aconteceu agora é que o antigo criador do Kalango (vc lembra?) decidiu pegar no projecto e avançar com um novo ‘remake’ baseando a mesma no Kubuntu (Ubuntu com KDE).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s