Microsoft divulga caracteristicas do Internet Explorer 8 e divulga download do beta

As novas caracteristicas do IE 8 nao trazem muitas novidades para quem já tem usado Firefox. Com excessao das melhorias nos favoritos que agora passa a integrar nao apenas paginas mas feeds, WebSlices e arquivos como excel e powerpoint além de se localizarem logo abaixo da barra de endereços.

Foram realizadas algumas melhorias a nivel do filtro de phishing que agora passa a ser conhecido como ‘filtro de segurança‘ bloqueando sites com conteudo perigoso que estejam em listas negras bem como sites que contenham malwares.

O IE vem agora também com uma caracteristica muito comum a usuarios do Firefox que é a recuperação de desastres, quando por algum motivo o computador desliga forçadamente. Neste contexto sao recuperadas todas as sessoes incluindo todas abas abertas.

Existe ainda o Activities (Actividades) definido como um serviços contextuais para rapidamente acessar um serviço de qualquer pagina. Usuarios geralmente copiam e colam uma pagina para outra. O IE 8 facilita este processo.
O Activities geralmente envolve dois tipos de cenarios:  “procure” a informação dentro de uma página web ou “envie” o conteúdo a uma aplicação web. Por exemplo, se o usuário está interessado num restaurante e quer ver a posição dele. Isto é uma forma de uma Atividade “procuro” onde o usuário seleciona o endereço e localiza uma imagem de mapa no seu serviço de mapa favorito.

Um exemplo de uma Activitidade de “envio” é quando o usuário lê um artigo interessante e quer no seu blog  uma porção do artigo. O usuário pode selecionar uma porção do artigo e usar a Atividade de blog. Ele navega ao blog do usuario com a seleção já disponível no campo editar.

Webslices

O WebSlices é uma nova característica dos web sites para unir-se aos seus usuários por subscrever para conteudos diretamente dentro de uma página web. Os WebSlices comportam-se como feeds onde os clientes podem assinar para obter atualizações e notificar o usuário de modificações.

O IE 8 pode descobrir WebSlices dentro de uma página web e acrescentá-los à barra de Favoritos situada logo abaixo da barra de Endereços. O IE assina a página web, descobre modificações no WebSlice, e notifica o usuário de atualizações. Os usuários podem ver essas atualizações diretamente da barra de Favoritos e acessar a página para obterem mais informação.

Link para download do Beta 

Deixe um comentário