Google lança Google Sites. Que quanto a mim de longe fará frente a qualquer produto comercial dos grandes players

Sabem que sou um grande entusiasta da Web 2.0 e das facilidades que ela pode a vida das pessoas. Mas pensemos, nem tudo poderá ter que passar necessariamente por aí. Fiquei preocupado com o entusiamo manifestado pelo lançamento do Google Sites, um serviço de Wikis que traz funcionalidasdes de CVS, intranets, paginas, uploads de arquivos, widgets, temas, email, calendario etc, tudo num só pacote para o seu dominio com possibilidade de se criarem multiplos usuarios.

Mas é mesmo aí onde eu discordo. Que empresa seria tentaria uma coisa assim? Seria um erro de segurança, um erro de ambiente de produtividade legar todos esses serviços a terceiros. Criaria serios problemas, colocaria a empresa em riscos constantes, além de ser pouco profissional, dizer ao seu parceiro de negocios, que aquela tabela está no Google Sites.

Devo dizer que ele serve para um certo numero de pessoas que vao lá testar alguma coisa, brincar com alguma coisa, mas se eu quisesse algo assim nao correria esses riscos e/ou buscava uma solução livre o pagaria por uma solução comercial da SAP, Microsoft etc, que me dariam maior controlo sobre as minhas operações.

Mais Fontes:
http://blogs.zdnet.com/Howlett/?p=330
http://exameinformatica.clix.pt/noticias/internet/996501.html

Um pensamento sobre “Google lança Google Sites. Que quanto a mim de longe fará frente a qualquer produto comercial dos grandes players

  1. Pingback: Microsoft responde a Google Docs e Google sites lançando Microsoft Office Live Workspace « Nataniel. Notas sobre as TIC

Deixe um comentário

