Eu nao senti: Ataque de negação de serviço impediu acesso a blogs do WordPress

Vi pelo IDGNow que um ataque de negação de serviço (DDoS) afectou os servidores do WordPress. Sinceramente, passou-me despercebido tudo isso, nao notei instabilidade nos serviços de autenticação e de postagem de noticias. Vale apenas o facto que hoje dificilmente um serviço grande como WordPress sofra por completo com ataques DDoS.

Tenho apenas de lamentar mais uma vez este acontecimento que prejudica a economia, e a concorrencia livre. Existem outras formas de se reclamar por algo que nao gostamos, por algo com que nao conseguimos concorrer. Recorrer a golpes baixos é certamente o pior metodo de se lidar com situações destas.

WordPress é um serviço que eu desconhecia por completo, nao sabia da sua grande capacidade. Usava um serviço de blogs ultrapassado (O yahoo 360º) e que nao me trazia visitas a minha pagina. A partir do momento em que passei a usar WordPress, o pico de visitas disparou por completo, atingindo entre janeiro e fevereiro (até hoje) deste ano perto ja  de 2500 visitas unicas.

A satisfação com este serviço é tanta que pretendo dentro em breve adquirir um plano comercial com dominio .com disponibilizado pela Automattic, responsavel pelo WordPress.

Um pensamento sobre “Eu nao senti: Ataque de negação de serviço impediu acesso a blogs do WordPress

Deixe um comentário

