Satélite espião americano pode cair na Polônia

Varsóvia, 18 fev (EFE) – O Exército da Polônia está desde hoje preparado para agir, se for necessário, perante a possibilidade de que o satélite espião americano que ameaça cair na Terra possa atingir o país, assegurou um porta-voz do Ministério da Defesa.

Foi criado um grupo especial de trabalho que ficará a cargo de coordenar as medidas necessárias e de permanecer em contato com as autoridades militares americanas.

Na sexta-feira passada, o ministro da Defesa polonês, Bogdan Kilch, compareceu perante a imprensa para anunciar que, segundo informação recebida do Pentágono, o satélite poderia atingir a Polônia à altura do paralelo 52, onde se encontra a cidade de Varsóvia, entre outras localidades.

Kilch tentou tranqüilizar a população, depois que a emissora de rádio “RMF” divulgou a notícia, causando preocupação entre os cidadãos.

“Todos podem dormir tranqüilos porque o risco é mínimo”, disse então o titular da Defesa, que confirmou que o Executivo está em constante comunicação com as autoridades americanas para conhecer a evolução da trajetória do satélite e tomar as medidas necessárias.

Mais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s