Iphone em Angola. Representado pela NovaCel.

9d7d.jpgCalma, calma penso que nem adianta procurar nas lojas. Numa de suas edições da semana passada, o jornal de angola pulicou uma noticia sobre o Iphone, e lá no inicio posta uma bomba: O Iphone que em Angola é representado pela NovaCel.

Epá aquilo causou-me ca um riso. Primeiro, nao conheço a NovaCel, segundo a Apple vende o Iphone em parceria casada com Operadoras de telefonia celular e tanto quanto eu sei nao existe alguma operadora em Angola com nome de NovaCel.

Terceiro, o mercado do Iphone é neste momento tao exclusivo quanto o de um Porsche, tudo bem nao o será por muito pouco tempo, mas a apple tem em conta mercados livres de pirataria, mercados com reais capacidades de compra, reais porque por mais leigo que eu possa ser em economia nao me venham dizer que em Angola existe mercado para Iphone, nao existe, quantas pessoas irao comprar? 500? Duvido. Para fazer o quê? Se com os telefones actuais nem sequer se tem usado toda tecnologia existente neles.

Quarto, para ser usado em Angola so mesmo da forma como ja mencionei antes.
Quinto, Steve Jobs nem deve saber que existem telefones moveis em Angola.
Sexto, ao que eu saiba nao devem existir por aí representantes oficiais da Apple em Angola. Se existem, deve ser com um volume de negocios muito baixo e com nichos especificos, para certas empresas, como aliás acontece em qualquer parte do mundo.

Por isso resumindo e concluindo, esta de representação em Angola do Iphone é mais uma brincadeira igual a aquelas do virus matador pelos telefones que alías nós angolanos somos especialistas em cria-las.

Actualização: Recebi alguns comentarios reclamando da existencia da Novacel. Quando escrevi este post foi exatamente na altura em que a mesma estava numa fase de reconhecimento, pois alguns meses depois começaram a sair algumas informações nos jornais (principalmente o JA). Mas isso nao tira o facto da mesma apesar de representar a Apple nao ser representante do Iphone como divulgaram alguns jornais, pois a lista oficial nao indica o nome do nosso país.

41 pensamentos sobre “Iphone em Angola. Representado pela NovaCel.

  1. Pingback: Sobre Iphone em Angola. Ainda ninguem provou que o representa « Nataniel. Notas sobre as TIC

  2. Caro Nataniel,

    De facto, existe a empresa Novacel e está situada na Vila Alice e, tanto quanto sei, comercializa produtos mac… tem paneis publicitários no Cine Atlântico onde consta seu endereço.

    Por outro lado, nossa empresa fora contactada pela Novacel…

    Se é representante exclusivo ou não, isso é outra história.

  3. Não é representante de certeza.
    tem toda a razão que o contrato da Apple é com as operadoras, o que não acontece com a Unitel.
    Agora.. que Angola não tem mercado para o iPhone, tenho muitas reservas.
    Não sei se reside em Luanda e qual o seu ciclo de amizades e profissional.

    Sou Engº de Telecom, e digo-lhe que do meu ciclo de amizades e profissional, cerca de 4 em cada 10 pessoas tem um iPhone (“crackeado”..mas tem !)
    Embora fiel à HTC, gozo bastante dizendo que a Apple não descobriu ainda o sucesso que faz em Angola..

    Cptos,

  4. Caro amigo, o facto de no seu circulo de amizades (e meus deus, vc deve ter ‘milhares’ de amigos) existir 4 em cada 10 pessoas com iphone já dá uma probabilidade muito baixa de numa população com cerca de mais de 3×10^6 de usuarios ‘ativos’, existir um mercado lucrativo para a Apple.

    Está claro que o seu ‘circulo de amigos’ nao pode certamente servir de referencia.

    Obrigado

    • Meu Caro,

      Falas sem propriedade, teus argumentos sao imprecisos, a tua estatistica nao sei se foste buscar em que base de dados, nota-se evidentemente o teu profundo desconhecimento sobre a realidade actual de Angola, em Luanda capital economica de Angola, residem cerca de 8.234.098 fonte: (Wikipedia 2014), na verdade +-6 em cada 10 pessoas (Ricos e Pobres) usam Iphone, 2 dos 6 sao seguidores fanaticos, compram todas as novas versoes todos os anos, ou seja cerca de 4.800.000.00 usam o Iphone em Luanda. Ainda achas Angola um mercado fraco para Apple?

      Bom trabalho

      • Senhor Yuri Olim

        Faca os seus comentários como bem entender. Aqui não respondemos a ofensas e nem comentários ofensivos. Exprima os seus argumentos que são válidos ao seu ponto de vista, respeita-mo-los, contudo procure nao ofender sensibilidades de pessoas aqui, e nem nos havemos de dar a esse ‘prazer’.

        M.O

  5. Caro Nataniel, é uma pena tu estas ainda muito off… (acorda)

    Em angola existem ate mesmo redes operando o protocolo appletalk, para teres uma ideia da existencia de n-MacBook’s e IMac’s em angola…

    ok!

  6. Pessoal, por favor, isso de dizer que temos mercado nao eh bem assim. Nos gostamos tudo que esta na moda. Quantas pessoas realmente usam o iphone? Recebo telefonemas para dar dicas sobre telefone e realmente as pessoas nao sabem o que eh o iphone, para que eh, o que faz e o que nao faz… e o que a apple esta a tornar. A conectividade em Angola ainda nao eh das melhores, ecomerce ainda nao existe que eu saiba. E se a apple fosse lancar agora o iphone, teria muitos gastos pois normalmente a internet eh muito rapida no iphone, coisa que ainda nao acontece no nosso pais… Entao mercado ainda nao, falta pouco… Temos sim moda…

    • e os quadros entao, nao se fala. devemos formar mais quadros e quadros. se estás fora do país meu caro,tens muitas vantagens. estudar aqui na banda continua a ser dificil que se farta.

  7. Tenho um iphone 3g atualizei agora ficou sem rede esta a pedir um outro cartão sim para ativar o iphone gostaria de saber se vocês podem me resolver este problema.

  8. Gostaria de ter visto este post mais cedo, mas…

    Tenho de concordar com o Nuno,quando ele diz que nós ainda não temos mercado para o iPhone(eu diria para todo “mundo Apple”).As pessoas aqui são regidas por modas e induções.
    Das pessoas que conheço,que usam o iPhone,muitas não conseguem explorar 50% das suas capacidades desse smartphone.
    E se temos uma representante oficial da Apple acho que agora ficou bem explicito que sim,mas representante do iPhone,acho que não.

  9. pessoal nao tenho comentarios quero apenas dizer que estou arrasca porque preciso de um ipod branco de 30 gb e nao consigo encontrar porque ja nao é comercializado, a tempos na systec tinha mais ja acabou please, se alguem souber como eu posso consegui um ipod dests agradecia 923 602 406

  10. A NOVACEL S.A., é uma empresa angolana que esta sita em Vila Alice, somos de facto representantes OFICIAS da Apple, Inc, comercializando todo o tipo de material relacionado com a marca. No entanto não comercializamos iPhones pois como já foi referido aqui, é somente em parceria com operadoras móveis, no entanto gostaria de salientar que o interesse de comercializar o iPhone em Angola ou noutro país qualquer, cabe apenas ás operadoras móveis, uma vez que são elas que adquirem os terminais á Apple. Aproveito para relembrar aos ditos experts neste site, que nem em portugal existe uma Apple Store aberta ao público mas sim um representante OFICIAL como nós.

    • meu caro eu sou fanatico por tudo que e apple,,,,,tb tenho um macbook pro so nao sei se o teu e pro,,,,,,,actualmente eu so uso apple,,tanto em telefones como em computadores, ipods, mouse magic, time machine, e muito mais,,basicamente eu sou um nerd em tudo que se refere a apple,,,,,,,,isto so para te mostrar o quanto gasto ou gastava em software,,,,,,como o teu problema e software ,,,tenho uma dica,,,se gostas de viajar es um homen feliz porque no exterior e tudo barato e teras os melhores software do mundo para aparelhos apple,,,1,dica..2dica acredito ser a mas inportante eu tenho mais de 100 software para mac ou seja apps(aplicativos),,e widgets ,,tudo baixado da net uns paguei mais na sua maioria sao free,,,,,entao meu cota explora mais a net basta ser um nerd que vais encontrar tudo que precisas,,,,,,quem tem mac tem que ser viciado em net para encontrar diferentes formas gratis de conseguir apps…..espero que consigas

  11. Apple Store
    O que é?
    Caros cibernautas
    Uma Apple Store é o mesmo que dizer filial da Apple ou representante oficial da Apple tal como a Toyota de Angola que se dedica exclusivamente ao comercio de Toyotas e qualquer novidade lançada mesmo tarde chega cá(Desculpem a Publicidade Gratuita).
    Em Angola temos sim um revendedor de produtos Apple que é a Novacel que segundo fontes minhas a mesma também esta em Portugal.
    Como já é de hábito o que uma empresa Portuguesa não consegue vender em Portugal vêm vender em Angola porque aqui as empresas não fazem Kilape ao Cidadão Comum tal como nos outros paises.
    E depois o Iphone podes obter com dinheiro na mão só que chega a custar muito mais caro, só nos EUA esta 2500$, por isso é que eles preferem a credito porque o telefone é de borla e eles tem que utilizar o sistema pós-págo que aparentemente lhes fica mais ecónimco.

    Agora em Angola temos um gravissimo problema que é o bloqueio do surgimento de novas operadoras GSM(Sistema Unitel), porquê nem sei, e estas operadoras normalmente é que divulgam Iphone, e também temos problemas gravíssimos de Internet nem já telefone fixo esta mais bom, como é que queremos ter um Iphone 3GS se não há internet, porque este aparelho é pra quem precisa de unir o util ao agradavel(music on the way and internet as you go).
    Para terminar, eu diria que não temos estruturas telefonicas para responder as exigências do Iphone 3GS.
    Querem um conselho:

    Telefone para Angola:
    Nokia qualquer um desde que a bateria aguente bem meu com os problemas de energia em Luanda e depois com as operadoras malucas que diz que o telele esta desligado mas esta ligado manos, mas lembrem-se tem que ter bluetooth, uma boa camara, bom espaço de memoria interna e com uma ranhura para cartão de memoria de preferência MicroSD porque a maior parte dos telefones o têm e por favor não se esqueça do adaptador do cartão..
    Aparelho de Musica:

    Ipod Nano 4Gbyte ou até mesmo de 16Gbyte para quem gosta de andar com o USB Cable para guardar Documentos.

    E assim levas uma caminhada tranquila por estas estradas de Luanda e quiçá Angola

  12. Manos,…
    falar todos falam, outros querem ver e outros não.
    país de representações piratas? é possivel sem dúvidas.
    apenas circulam iphones crackedado com os tais eng…, muatas…, filhos de pr’s e outros porque é meu serviço. o resto é pasto que a apple desconhece e há muito.
    até gajos que não tem onde dormir tem …
    Obrigado e em breve xtarei continuem…

  13. Vendo iPhone 4 desbloqueados de fábrica, sem acordo com nenhuma operadora, livre para usar com qualquer cartão SIM de Angola ou de qualquer ouro país. Quantidade mínima de 50 unidades. Em caso de interesse sério, contatar-me por email : hascevher @ mail . pt

  14. Por favor alguém sabe dizer-me se em Luanda existe alguma empresa ou particular que me possa instalar aplicações no Ipad?
    Agradeço envio de e-mail com os contactos e endereço, assim como o preço.

    Cordialmente,

    CC

    • Carlos Cardinal, no que respeita instalações e ou aplicações, tens que te inscrever no site da itunes e de la retirares todo tipo de aplicações para iphones, ipad, ipods,etc.
      Mas alerto-te que essa subscrição na itunes é efectuada mediante o uso de um cartão de crédito mas que apos essa subscrição tens milhares de aplicaçoes livres (free).

      No que respeita aos restantes membros aqui comentados, informo-vos que a Apple tem lojas e ou representantes em diversos pontos do mundo, no que respeita em Angola eu lamento mas nada sei. Em Portugal está situada no centro comercial colombo.
      Outra situação inerente a ser comercializada apenas fidelizada a certas e determinadas operadoras penso q estão errados, pois os iphones são comercializados das duas maneiras tto ligados a uma rede (unitel, movicel,tmn,vodafone,tmobile,orange,etc) como tb este producto é comercializado livre de operadores… Aliás quando vieram ao mercado vieram livres, sendo q as operadoras ao adquirirem efectuam o bloqueio p q lhes seja mais rentavel.
      Actualmente em Portugal a operadora optimus efectuou uma campanha q consistia no seguinte: Na aquisição de um Iphone4 16Gb por 599.90€ ofereciam-te o desbloqueio, assim como tb adequireres um por 750€ livre de operadores ou mesmo fidelizado por 24 meses ( Que é um absurdo porque acabas por pagar o valor duplicado do equipamento ).

      Espero ser esclarecedor.

      cump.

  15. Meus caros não li todos comentários mais li o suficientes para vos dizer antes de fazer um comentário sobre uma pais primeiro procure se informar ou ate mesmo aprender mais sobre esse pais por que se não seus comentários vão fazer-te parecer uma pessoa tola sem estudos e como a que em angola se diz ele e Nbora Djedjedje alguém ( burro ).USA e o pais da liberdade Angolas meus caros e o pais do businesses e luanda e a capital de entrada. de acordo com o FMI Angola e o pais que tem maior crescimento econômico no planeta cerca de 35% isso e resultado de pessoas que não tem tempo para serem ignorantes se ainda tens duvida pergunta nos portugueses se a Aple e uma empresa solida e responsável se esta decidida e investir em angola e por q alguma coisa nos temos para oferecer e correlação ao mercado de Iphone realmente os produtos sa Aple são de luxo mais meu ti digo uma coisa quando saio os Iphone e Ipad em muitos países ainda não tinham mais a pois o lançamento ka em Angola depois de 3 semanas ja tinha visto em uma loja e depois de 2 meses e meio eu ja tinha um Iphone o que eu quero dizer meus caros e que a Aple em Angola vai ser um sucesso e seja ele quem for eu tiro o chapéu e digo seja bem vindo e obrigado por acreditar nesse pais.

    • não vou nem perder tempo a responder o q vc escreveu. Apenas vou te dar um conselho: Estude mais. E se estudas, então reveja seus estudos porque eles vão mal. Você acha mesmo que crescer a 35% como vc diz (sei lá onde vc foi buscar essa informação), a um PIB inferior a 40 mil milhões é alguma coisa em relação a um país como os EUA que cresce a 1%?? Sabes qual o PIB dos EUA?

      La porque tu tens um iphone n significa q todos tenham condições para isso. Quero ver uma macstore em Luanda a encher as 4h da manha com pessoal a lutar para comprar um Iphone, como acontece no ocidente, haha. Nem na África do Sul isso acontece.

      Mas va la estudar que precisas disso.

      • PRIMEIRO disseste que não vais responder o que eu escrevi se não vais responder então me digo o que escreveste não seria uma resposta da quilo que eu escrevi já começaste mau. SEGUNDO o jornal O PAÍS publicou uma informação bastante relevante com o titulo da pagina“Angola lidera crescimento econômico em 2012” queres saber mais já q estudas muito então vá ao google e digite crescimento da economia angolana depois se ainda qureres saber mais digite também quanto vai crescer a economia de angola em 2012 em um dos pontos de informação do goole no jornal O CORREIO fala do crescimento económico de Angola, a que José Eduardo dos Santos preside diz que ECONOMIA, sobe dos 1,6 por cento registados em 2010 para 7,8 por cento este ano e acelera no ano seguinte, registando o segundo maior crescimento da região da África subsaariana. TERCEIRO não disseste quanto pesa o PIB dos USA isso me faz entender que tu não sabes apenas afirmast q o PIB da USA e maior de ANG devido a posição da USA talvez não estejas atento mais a economia américa SOFREU UMA CRISE sabias que a própria Aple tem mais dinheiro em caixa que o TIO SAM sabes quem e o TIO SAM. Se tens duvida que angola não esta a um crescimento de 35% então va ao google e escreve crescimento econômico de ANGOLA VS USA. QUARTO não sei se es angolano ou não mais creio q não por isso te vou responder o seguinte cada pais tem a sua realidade: estratos e classes sociais diferentes. Mais isso não quer dizer so por que num lugar do mundo as pessoas vão as lojas em cheias as 4 da manha para comprar produtos da Aple que tem que ser a mesma realidade a que ( Angola ) e como qualquer pais e sociedade existem classes que estão mais em condições a aderirem os produtos da Aple em relação as outras classes sociais o mais importante e que se a Aple se sente optimista a querer investir em angola eles que sejam bem vindos por que do jeito que o Angolano e vaidoso a Aple terá seus clientes de estratos e classes sociais baixas, medias e outas. QUINTO que isso te sirva de lição de moral falas muito da Africa do Sul como quem diz se lá não existe a que também não existe são pessoas como vc que devem passar por um sistema de reintegração social por que tu falas como loco e escreves como ignorante querendo mostrar que estas certo e o outros errados em SOCIOLOGIA diz-se que não existe cultura mais desenvolvida que as outros por que cada sociedade tem os seus princípios e metodologias de desenvolvimento so pra não falar do nível social, cultural, econômico e politico. CESTO quando eu me referi em afirmações do tipo EM ANGOLA VIVEM CANIBAIS PORRAS isso já me deixas chateado contigo fodasse por acaso já viste alguma cultura de angola que aceita comer pessoas já viste macacos a irem trabalhar no BNA, SONANGOL, então as companhias de petrolio internacionais como A ESSO, CHEVRON e outras trabalham com macacos e já viste estes próprios macacos a irem tirar petróleo do fundo do mar PORRRA CARALHO já começo a ficar FUDIDO com essa MERDA. SOMOS ANGOLANOS PESSOAS REAIS, SOMOS AFRICANOS PESSOAIS DO MUNDO E SOMOS CIDADOES DESSE PLANETE EXIGIMOS RESPEITO TA!!!!! SEU SEI LA QUEM.

      • aproposito existem conhecimentos que nao aprendemos na escola como em que nivel esta o crescimento econômico se esta alto ou baixo se vai render ou não. conhecimentos como estes nos ouvimos, lemos intrepertamos através dos anucios de TV, pesquisas em internet e outros meios de comunicação social conversas com os amigos. por acaso voce so aprendeu na escola a chamar mãe se querer ofender. pelo que eu pude ver tu nao sabes mais nem por isso e que eu te vou dizer que estudas pouco por que essa comparaçao e sem logica eu repito em relaçao aos comentarios que eu li sobre canibais isso deixou-me triste e pessoas assim sao tolas, nao estudam por que um estudante se em casa nao aprende mais na escola aprende a ser sociais e a respeitar os outros de outras cultura uma coisa e nao nuca ouvir falar de um pais outra coisa e dizer que as pessoas na quele pais sao isso e aquilo e se for para levar a serio podes ser prosesado por uma NAÇAO por calonia.

  16. Oh Stelvio, Stelvio. Vá la pegar em cadernos do ensino primário que tu nem escrever sabes. Queres falar de economia? Não sabes nada de nada disso. Lês uma noticia e pensas que sabes alguma coisa. Mas pelo teu nível de escrita, nem sou eu que te vai avaliar. Escreves como um puto, porque és um puto, sim, mas um puto na mente. Tas muito cru, e eu não perco tempo com tipos vazios.

    Não vou descer ao teu nível.

    Não sou do teu campeonato.

    Quando um dia cresceres e leres mais coisas a serio, e aprenderes economia e números (se tiveres mente para isso. Duvido que tenhas), lembra-te do que te disse: Crescer a 35% para Angola não significa nada para quem cresce a 1% como os EUA.

    Se souberes fazer contas entenderás. Se não souberes como desconfio que não sabes, continuarás na tua ignorância patética.

    • Sabes ate posso escrever como puto ter mente de puto ate posso não saber de economia muito menos saber calcular percentagem. Mas com tudo respeito a tua opinião em relação a minha pessoa e te digo mais pela idade que tenho em relação ate Oh todo inteligente da pra ver que tu es tao inteligente que ja nao percebes o que dizes e o que escreves es tao sábios que mau sabes ensinar quem tem falta de sabedoria, a tua opinião pode ser valida mais mau sabes fazer um critica construtiva por isso ela perde a sua ideologia e pelo que vejo es um adulto sim ate da pra ver bem isso es mesmo um adulto com pensamento de adulto. Mais sabes qual e a diferença de adultos como vc e putos como eu e que adultos como vc sao tao sabios que perdem-se na sua própria sabedoria e putos como eu quando ouvem adulto como vc só dizemos ESSE KOTA E MUITO DJEDJEDJEE que no português de angola significa tapado, burro, atrapalhada, todos os nomes possíveis q pertence a classe de pessoas epa deixo no teu criterio

  17. agora vou te responder PRIMEIRO escrever e uma arte e se realmente eu preciso de saber escrever isso não e problema por que ate eu concordo contigo que eu não sei escrever 100% mais sei o suficiente para estar no nível acadêmico que estou e como adulto que es não seria este o melhor incentivo para um puto como eu aprender escrever. SEGUNDO não e verdade que eu não sei de economia mais e verdade que eu não tenho conhecimentos profundo da matéria por isso adulto como es sábio e muito sabia acho que esqueceste um pouco da sabedoria na casa do papa por que quem e sábio não opina algo inpiricamente mais com conhecimento de causa se n sabes o que e inpirico vá ao dicionario senhor sábio. TERCEIRO puxas nao você foi longe de mais senhor sábio você e mesmo um fenômeno então quem lé ou houve noticiário não aprende algo e o que aprendeu não comenta sobre o assunto li no jornal de angola que o presidente disse que as casas vão estar no valor de 60.000,00 usd sera que isso ja não me faze entender q sei alguma coisa Oh senhor sábio estou muito triste contigo eu acho que vou te queixar no teu papo. QUARTO quem e saibo segundo o próprio sábio não guarda conhecimento consigo mas partilha agora o sábio que não sabe avaliar se o burro esta indo bem ou não e por q não e sábio essa pessoa no minimo esta depois do burro não concordas agora escrever como puto e ter mente de puto Ha nisso nos concordamos por que realmente eu sou puto e como não poderia ser tenho mente de puto a diferença e que estou crescendo e a minha mente de puto vai amadurecendo em relação ao sonhar sábio que já desde miúdo que era sábio e que agora adulto de tanta sabedoria que virou um TOTO ta ve ne ADULTO TOTO. CESTO eu nao sou cru, cru e a comida que tua mulher se e que tens mulher ti da depois de te trair comigo. falas tanto do tempo e que nao queres perder tempo com pessoas vazias como eu veja so senhor sabio voce e tao ocupado epa eu nem sei mais o que te vou responder SETIMO eu ja estou a crescer ou nao sabes que todos os dias e um dia para uma pessoa crescer desculpa esqueci es muito sabio Oh senhor sabio como eu te admiro huumm nao te admiro nao so te OLHO se estou errado com relaçao ao crescimento de angola puxa eu acho A GOOGLE E TODA INFORMAÇAO QUE E POSTA LA E TOTALMENTE ERRADO ASSIM COMO EU NE vaaaaaai te…. epa vamos so evitar pra nao dizer que esses putos ja nao respeito os kotas mais kotas nao me refiro a voce voce epa eu nao sei voce e voce e pronto. OITAVO agora sabio descansa procura descansar mesmo vai te fazer bem talvez a tua inteligencia foi amortizada pena so que niguem quero aproveitar e boa sorte com a sua sabedoria

  18. A empresa inserviçes-Angola, é uma empresa personalizada em equipamento smartfhone e acessorios, queremos criar parcerias com empresa com o mesmo objectivo ao nosso, vendemos produtos electronicos agrosso, queremos ter uma relação de compra e venda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s