E a Yahoo que nao vai tao bem assim.

A yahoo nao tem ido bem. Já referi aqui porque razao troquei o 360º pelo wordpress, justamente nao porque o 360º é impopular, mas porque estava parado no tempo, nao avançou, enquanto serviços como Orkut e Facebook faziam o contrario.

A yahoo também ja deu conta disso, por isso vai despedir funcionarios e focar-se num segmento de novos usuarios, incrementar os investimentos na sua area de publicidade e abir os seus serviços a terceiros desenvolvedores. Para alem disso pretende continuar a investir em areas como fotos, videos e musica além de dar uma renovada no 360º (se for mesmo bom talvez eu volte para ele).

Todos esses esforços da Yahoo visam manter um publico de 500 milhoes de visitas mes, muitos dos quais (eu mesmo) fieis usuarios dos seus serviços, mas que têm estado a ficar decepcionados com o atraso da empresa em lançar e divulgar os seus produtos.

Eu particularmente acho que serviços como Flickr, Yahoo Maps e Yahoo Mail, sao dos melhores que eu conheço. O Yahoo 360º na minha opiniao tinha os melhores temas de fundo de todos os blogs que ja usei.

Qualquer empresa corre o risco de passar por um periodo de recessao, e sabemos a tecnologia é o maior inimigo das empresas de tecnologia, se estas empresas nao divulgarem seus serviços nao terao muito publico. Notar que até a pouco tempo nem sabia que existia Yahoo Video.

Deixe um comentário

