Max Planck, Einstein e os Quanta.

Se formos ver bem, Max Planck é menos conhecido que Newton, Albert Einstein e outros, o que me causa alguma admiração, ja que os seus estudos sobre a mecanica quantica provavelmente terao sido tao ou mais importantes que os estudos produzidos por Isaac Newton e Galileu Galilei.

Talvez seja o facto da mecanica quantica pertencer a chamada fisica moderna (ou fisica superior), muito menos abordada nos curriculums de fisica de Angola. (Alguem no ensino medio dos anos 90, ouviu falar de Planck?).

Ja tinha ouvido falar da mecanica quantica e da teoria dos corpos negros, através de alguns livros, particularmente do livro ‘Fundamentos de FISICA II’ de Yavorsky (ele o mesmo de ‘Prontuario de fisica’ e de ‘Problemas seleccionados de Fisica elementar’ <<editora MIR>>), e agora na disciplina de FISICA II na universidade.

Este artigo interessante, mostra mais uma vez a origem da mecanica quantica, por explicar como apesar de alguma discordia de Planck com Einstein, os dois falavam praticamente a mesma coisa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s