Factos das T.I em Angola 2007. Parte II

angomercado1.jpg

Angomercado.com. Disparidade entre o marketing e a realidade

Nao deve ter havido um ‘portal’ angolano que em 2007 tenha tido tanto marketing quanto angomercado.com. Passou na televisao, na Internet, na radio, dava a entender que era um bicho papao que estava a vir dai. O facto de ter nascido de Angolanos na Holanda dava a entender que seria um projecto bem elaborado, inclusive tinha até data de inauguração, prometendo um volume de negocios otimista até ao final de 2007 avaliado em 100 mil dolares.

Esperamos entao ansiosos esse dia. O facto é que nao abri nesse dia a Internet, abri uns dias depois porque pensava ja ser um facto consumado o seu sucesso.

Mas afinal estavamos enganados. Foi decepcionante percebermos que nao tinha tudo passado de marketing, nada mais do que isso. O ‘portal’ era uma pagina estatica, com alguns links html de categorias. O numero de Itens por categoria pareciam ter sido inseridos estaticamente, ja que abertos as categorias, o numero de Itens nao batia.

Ainda acreditamos que tinha sido engano e atraso no ‘projecto’, mas passados alguns meses nada mudava e continuava tudo na mesma.
Hoje por hoje o Google.com resolveu dar a machadada final no ‘portal’ colocando-o na sua lista negra como um site improprio para a visita dos angolanos e nao só.

Aí está um exemplo de que é necessario as vezes estudarmos mais um pouco lermos mais alguns livros antes de assumirmos responsabilidades que exigem muito de nós mesmos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s