CMS Ardina suporta editor WYSIWYG, FreeTextBox

Hoje em dia quando um programador vai fazer um sistema para a web, ele tem de
ser simplicista ao maximo. Porque razão um cliente é obrigado a aprender codigo
HTML, para postar novas informações na pagina se o escopo dele não é esse? A maior parte de nós digita faz tempo codigo em editores de texto poderosissimos e nem faz ideia da quantidade de formatação ali existente.

Na Web quando falamos em editores simplicistas nos referimos aos editores que nos permitem ver o que iremos postar em tempo real, como irá sair um texto na pagina inicial, tamanho, cor, fonte etc, e editores deste tipo costumamos chama-los na Web (e não só) de editores WYSIWYG iniciais em inglês para What You See Is What You Get, ou que tu ves é o que tu pedes, tentando traduzir essa confusão de palavras acima.
E é nesse contexto que o ArdinaArdina o CMS
que tenho estado a desenvolver e que já disse que falarei mais sobre ele, terá

suporte a um editor WYSIWYG, o FreeTextBox(http://aspnet.4guysfromrolla.com/demos/FreeTextBoxDemo1.aspx) um WYSIWYG bastante simples e leve, dai eu te-lo adoptado. Ficou fora de questão usar um editor com a complexidade do FCKeditor do Brasileiro Frederico Caldeira Knabben e talvez o mais usado no mercado, pelo menos o que suscita mais interesse. O que acontece na realidade é que FCKeditor comporta inumeros recursos que muitas vezes nao sao muito apropriados e até sao desnecessarios para um portal de pequenos recursos. Sao muitos arquivos de imagens que podem ser descartados. É bem verdade que suporta muitos recursos interessantes, mas as vezes precisamos de pequenas coisas para trabalharmos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s