Ainda tem louco pra Slack.

34c7.jpg Lembro que a primeira vez que tentei usar usar uma Linux distro (em 2002) me aventurei no Slackware. Foi uma aventura decepcionante para uma pessoa como eu que apenas contava com uma conexao de 56 kbps. Ainda tentei usar o ZipSlack, mas aquilo nao servia para nada, e olha que era um tempo em que apenas se ouvia falar no duopolio Slackware/Debian, onde o Debian levava vantagem porque era mesmo mais simples e completo que o Slackware.

Talvez por isso hoje o Slackware que poderia ter oportunidade hoje de ser uma das distribuiçoes lider no mercado perdeu foco (Prova disso é o Piter Punk que parou no tempo, o Patrick Volkerding, ninguem mais ouve falar dele, etc…). Hoje ela serve apenas como distro base para algumas subdistros (Ainda acredito que era mesmo isso que o Patrick queria, ja que o Slack sempre teve fama de distro de Geek).
Quanto ao Debian ele continua a manter a sua posição de destaque em servidores estaveis de grandes corporações, enquanto distros como Ubuntu, Suse e Fedora abocanham segmentos em desktop e de grandes, medias e pequenas empresas.

Mas quem disse que o Slack foi esquecido? Ele continua mais vivo do que nunca. Estes dois artigos mostram passo a passo como instalar essa distribuiçao, mostrando que o seu desenvolvimento continua de pé.

http://oskarcosta.blogspot.com/2007/12/equipamento-o-notebook-acer-aspire.html
http://slackbookptbr.sourceforge.net/

Lembrando ainda que o AngolanOs tem como base de desenvolvimento o Slackware.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s